Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Dados os pontos A(2,1,3), B (4 ,− 1,1) e o plano α : 2 x − y + 2 z − 3 = 0 , determine uma equação da reta r contida em α, tal que todo ponto de r é equidistante dos pontos A e B.
r será a interseção de [tex3]\alpha[/tex3] com o plano [tex3]\beta[/tex3] bissetor do segmento AB, pois o plano bissetor é o l.g. dos pontos que equidistam de A e B no espaço 3D.
Vou achar uma equação de [tex3]\beta[/tex3] e resolver o sistema...
108.249 - (FEI-SP) Uma pedra gira em um plano vertical, amarrada à extremidade de um fio de comprimento l, inextensível, e de massa desprezível, fixo na outra extremidade, no limite em que o fio permanece esticado.
A bolinha realiza um movimento circular, como na figura: A) Quando aparecer essa frase, significa que nesse ponto a corda não exerce tração sobre a bolinha. Sendo assim, a força resultante atuando sobre ela, que é a força centrípeta,...
Olá pessoal,
como eu faço pra esboçar o ponto (0,0,0) no plano tridimensional?
(Eu achava q era a origem do plano, mas meu prof disse que não é)
Se tiver como, coloquem uma imagem, por favor, pra ficar mais fácil a visualização,
Obrigada...
Baricentro (encontro das medianas): Ponto K
Reta(r) CD: \mathsf{y=ax+b\rightarrow a = \frac{-4-(-8)}{-4-(-1)}=-\frac{4}{3}\\ (C\in r)\rightarrow -4 =...