Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Quem puder me dar um help e me ajudar nessa e outras questões, agradeço imensamente!!
Calcular o desconto simples por dentro, à taxa de 15% ao mês, para uma antecipação de cinco meses e 10 dias na quitação de um título com valor nominal de R$ 250 000,00, considerando o ano comercial.
Na folha de respostas a resposta é R$111.111,00
Editado pela última vez por cajuADMIN em 20 Fev 2019, 22:48, em um total de 1 vez.
Razão:retirar caps lock do título.
Um número é reduzido em 55%, aumentado a seguir em 215% e posteriormente, reduzido a 40% de seu valor atual, o resultado final é 1134. Que número era esse?
Uma pessoa deve liquidar sua dívida em duas parcelas, pagando [tex3]200,00[/tex3] daqui a dois meses e [tex3]600[/tex3] daqui a cinco meses. Se essa pessoa quisesse liquidar sua dívida em um único pagamento a ser efetuado daqui a três meses, qual...
Uma empresa deseja alterar as datas e valores de um financiamento contratado. Este financiamento foi contratado a um taxa de juros simples de 2 % ao mês. A instituição financiadora não cobra custas nem taxas para fazer estas alterações. A taxa de...
ALANSILVA,
a)
Juro Simples
Trazendo para a data zero a primeira parcela pactuada:
1 mês = 2%
Valor: 11.024,00 [tex3]\frac{11024}{1,04}\approx10.808[/tex3]
Trazendo para a data zero a segunda parcela pactuada:
2 meses = 4%
Valor: 11.024,00...
Oi Yuri, da uma olhada no site http://www.estantevirtual.com.br
É um banco de dados de sebos,muito legal o site.
Eu vi esse site nas propagandas que apareceram do lado do fórum quando eu fui ver a tua mensagem.Adorei o site