Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Muito Obrigado pela ajuda MateusQqMD...só algumas dúvidas:
Em 2), você pensou que a metade de uma circunferência tem 180°, certo?
Porque pelo que entendi, a regra da soma dos ângulos internos já não se aplica em
2), porque a figura que estes três triângulos forma não é um triângulo, e o ângulo
que estes três angulos formam não é o ângulo de um triângulo, pois não está no vértice
de nenhum triângulo.
Mateus, você por acaso não confundiu CGE com CGF, porque EGF tem 67°...sendo assim, CGE é
67° + outra medida...não é?
Oi, Daniele. É isso mesmo, no passo 2) deveria ser [tex3]\angle EGB + \angle FGE + \angle CG{\color{red}F} = 180 ^{\circ}[/tex3], foi um erro de digitação. Como eu copiei e coloquei o código, todas as outras linhas continuaram com a mesma notação. Mas o raciocínio está correto, basta substituir [tex3]\angle CGE[/tex3] por [tex3]\angle CGF[/tex3] na resolução.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Em uma estante estão colocados vários potes, cada pote contendo 12 biscoitos. Todos os biscoitos contidos em 3 desses potes foram vendidos para um homem, e 5 meninas compraram 8 biscoitos cada uma. Após essas vendas, os biscoitos não vendidos foram...
Seja [tex3]x [/tex3] o número de potes, de tal sorte que o número inicial de biscoitos era [tex3]12x [/tex3]. Do enunciado, tem-se que foram vendidos [tex3]3 \cdot 12 + 5 \cdot 8 = 76 [/tex3] biscoitos. Após a venda, cada pote...
Concurso Valinhos
Em 7 minutos, 3 máquinas de mesmo rendimento produziram 84 peças. Para serem produzidas 15 120 peças em 7 horas, o número dessas máquinas trabalhando conjuntamente deve ser
(A) 6.
(B) 7.
(C) 8.
(D) 9.
(E) 10.
a razão entre o número de candidatos para cargos A e B era de 2/3.No dia do concurso nao compareceram 40 e 120 candidatos respectivamente para os cargos.A razão entre o número de candidatos que fizeram prova para o cargo A e B foi de 3/4. Dessa...
Seja [tex3]n_A[/tex3] o número de candidatos para A e [tex3]n_B[/tex3] o número de candidatos para B. Sabemos [tex3]\frac{n_A}{n_B}=\frac 23\rightarrow3n_A=2n_B[/tex3].
Em um grupo de 81 pessoas, há 48 que são inscritas no canal F, 50 inscritas no canal G, e 58 inscritas no canal H. Há inscritos em apenas um canal, em dois e apenas dois canais, e também inscritos nos três canais. Dentre os inscritos em dois, e...
Um paciente precisou tomar as medicações A, B e C, por um período de 30 dias, sendo que a medicação A deveria ter sido tomada a cada 4 horas, a medicação B, a cada 6 horas, e a medicação C deveria ter sido tomada a cada 8 horas. Esse paciente...