Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
30) Considere duas tubulações, A e B respectivamente. A tubulação A tem um diâmetro de 200 cm e a tubulação B, de 600 cm. É CORRETO afirmar que a razão entre a área da seção transversal da tubulação de maior raio para a tubulação de menor raio é de:
a) 2:6.
b) 3:1.
c) 9:1.
d) 1:3.
Resposta
C
Editado pela última vez por cajuADMIN em 01 Abr 2019, 19:01, em um total de 2 vezes.
Razão:arrumar título.
Seja P um ponto no interior do triângulo ABC, dividindo-o em seis triângulos, quatro dos quais tem área 40, 30, 35 e 84, como mostra a figura. Calcule a área do triângulo ABC
Se vc tiver alguma dúvida sobre a estratégia usada é só me avisar que explico. Mas creio já ter postado uma resolução que usa a mesma idéia. Ah, e perdoe-me se errar nas contas...
Aproveitei o seu desenho e acrscentei alguns itens:
Nas competições olímpicas de Tiro com Arco, o alvo possui 1,22 m de diâmetro. Ele é formado por dez circunferências concêntricas pintadas sobre um mesmo plano e a uma distância constante de 6,1 cm entre si, como vemos no esquema. Podemos afirmar...
Bom dia, Lu!
Raio de todo o conjunto: 61cm. já que o diâmetro é 122 cm.
Se pegarmos a distância entre todas as circunferências em branco, e subtrairmos de 61 cm que é o raio total, teremos o raio da região escura:
Temos 8 distâncias entre aros d...
Questão retirada de um livro, eu fi-la atenciosamente e encontrei (A) mas o gabarito é letra (D)
Dada a figura a seguir em que ABC é um triângulo equilátero, BCDE é um quadrado; N é o centro do quadrado e M, do triângulo, assinale a alternativa que...
careca, Observe que [tex3]\triangle BKN\equiv\triangle CKN\text{ (LAL)}[/tex3]. Daí, vem que [tex3]KN\parallel BE[/tex3] e [tex3]\triangle OKN\sim\triangle OEB[/tex3]. Como [tex3]KN=\frac{\ell}2+\frac{\ell\sqrt3}6[/tex3] e [tex3]BE=\ell[/tex3], a...