Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Os organismos filogeneticamente mais relacionados entre si são :
Pinguim; Morcego;salamandra; lagartixa
A) lagartixa e pinguim.
B) morcego e pinguim.
C) morcego e lagartixa.
D) salamandra e pinguim.
E) lagartixa e salamandra.
Entre dos cordados, os répteis (lagartixa) são evolutivamente mais próximos da aves (pinguim). Os outros itens não fazem muito sentido pois as salamandras são anfíbios e os morcegos são mamíferos.
Árvore filogenética.jpg (38.14 KiB) Exibido 2654 vezes
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 04 Abr 2019, 10:10, em um total de 1 vez.
Razão:vírgula e imagem
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Muito Obrigada !!!!!!!!!! Vc poderia tirar uma duvida ??? são órgãos homólogos o braço do Homem e a asa de uma ave ?? eles possuem os mesmos ossos ???????compartilham o mesmo ancestral ?
De nada! Sim. O braço do Homem e a asa de uma ave são órgãos homólogos pois possuem a mesma origem embrionária e, portanto, se originam de um ancestral comum.
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Em uma espécie de planta, o caráter cor da flor tem codominância e herança mendeliana. O fenótipo vermelho é homozigoto dominante, enquanto a cor branca é característica do homozigoto recessivo.
Considerando o esquema abaixo, é correto afirmar que...
Bom, essa questão é um pouco contraditória, uma vez que na codominância os dois alelos diferentes se expressam fenotipicamente no indivíduo heterozigoto, e nesse caso não teria como ocorrer dominância da cor vermelha sobre a branca,...
O câncer de colo do útero é a segunda causa de câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, sendo precedido por lesões precursoras denominadas neoplasias intraepiteliais cervicais, NIC, de grau 1, 2 e 3. A relação entre o papilomavírus...
Um guarda florestal, postado numa torre de 20 m no topo de uma colina com 500 m altura, vê o início de um incêndio numa direção que forma com a horizontal um ângulo de 27°. O fogo está a uma distância da colina de, aproximadamente, (dados sen 27°...
Duas populações de ratos da mesma espécie colonizaram duas ilhas diferentes (x e y). As curvas de potencial biótico foram as mesmas nas duas situações, porém as curvas de crescimento real foram diferentes, como ilustram os gráficos. A linha...
Entrei no fórum para aprender mais sobre LaTex, mas uma vez aqui participei em uns tópicos e outros. O meu forte na verdade é ciências biológicas. Se tivesse uma seção dessa aqui eu poderia ajudar mais.