Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
se é paraleo voce traçar uma reta entre as 2 paralelas vai fazer 2 angulos de 90 e vai fazer um pentagono e sabemos que os angulos internos do pentagono = s=(n-2)x180 s= (5-2)x180 s= 540
agora sabendo disso fica izi
90+90+3a+2a+100=540
5a=440-180
5a=260
a=260/5
a= 52 graus
Anexos
Screenshot_2.png (7.64 KiB) Exibido 2355 vezes
Editado pela última vez por guila100 em 14 Abr 2019, 07:54, em um total de 1 vez.
Na figura a seguir têm-se uma esfera de raio [tex3]5\ cm[/tex3] e os planos paralelos [tex3]\alpha[/tex3] e [tex3]\beta[/tex3]. O plano [tex3]\alpha[/tex3] contém o centro [tex3]O[/tex3] da esfera e dista [tex3]10\ cm[/tex3] de [tex3]\beta[/tex3] ....
Construa uma reta que se apoie em três retas r,s e t, reversas duas a duas. Considerando os casos: Suponhamos que a reta r e o ponto P ( pertencente a t) determinem um plano alfa, sendo r, s e t reversas duas a duas: [tex3]\alpha=(r,P)[/tex3]...
As duas coisas mais importantes na matemática são: existência e unicidade.
Naquela imagem ali, eu tava tentando estabelecer a unicidade dessa reta [tex3]u[/tex3], e provei por contradição assumindo que existiam pelo menos duas. Naquele ponto ali, a...
Dada uma circunferência de diametro (AB) , levanta-se por A um segmento (AD) perpendicular ao plano da circunferência e une-se D a um ponto C qualquer da circunferência, C distinto de B.
Sabendo que (AB)=(AD)=8 e que C é o ponto médio do arco AB...
Temos aqui um esboço do caso feito no Illustrator [tex3]\rightarrow [/tex3] Veja que o segmento [tex3]\mathsf{\overline{AD} \ \perp \ \overline{AB}, \ \overline{AC}}[/tex3], ambos, assim como [tex3]\mathsf{\overline{BC}} [/tex3] contidos no plano...
Preciso de uma ajudinha pra fazer essa questão aqui. Sei que é um problema clássico, mas acabei travando na hora de resolver. Encontrei uma maneira de fazer, mas que, aparentemente, é muito trabalhosa e não compensa o tempo perdido. Como posso...