Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
A base de um prisma reto é um triângulo de lados que medem [tex3]5\text{ m},[/tex3][tex3]5\text{ m}[/tex3] e [tex3]8\text{ m},[/tex3] e a altura do prisma tem [tex3]3\text{m}.[/tex3] O volume desse prisma, em metros cúbicos, é igual a:
a) [tex3]12[/tex3]
b) [tex3]24[/tex3]
c) [tex3]36[/tex3]
d) [tex3]42[/tex3]
e) [tex3]60[/tex3]
Resposta:
c
Editado pela última vez por barbarahass em 25 Set 2008, 22:04, em um total de 1 vez.
Boa noite, estou com uma lista de exercícios, onde fiz umas questoes e, como sempre, fiquei com duvidas em várias...se alguém puder me dar uma dica de como se resolver essas questoes eu agradeceria, pois sei q nesse site tem uns carinhas q sao...
Dado um prisma hexagonal regular, sabe-se que sua altura mede [tex3]3\text{ cm}[/tex3] e que sua área lateral é o dobro da área de sua base. O volume deste prisma, em centímetros cúbicos, é:
a) [tex3]27\sqrt{3}[/tex3] b) [tex3]13\sqrt{2}[/tex3] c)...
A área lateral de um prisma regular hexagonal é o triplo da área da base desse prisma. Calcular o seu volume, sabendo que a base do prisma tem [tex3]12\text{cm}[/tex3] de perímetro.