Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
O esquema representa uma esteira rolante que opera continuamente, com uma inclinação de 30°com a horizontal, transportando caixas de bebida de peso 50 N de um depósito no subsolo até o andar térreo. O transporte é feito de forma que, sobre a esteira, sempre existem 4 caixas de bebida, que se deslocam com velocidade de 3 m/s. O motor que aciona a esteira opera com rendimento de 75% e é alimentado pela rede elétrica de 200 volts. Se a gravidade vale g = 10 m/[tex3]s^{2}[/tex3], a corrente elétrica “puxada” pelo motor vale:
A questão é muito interessante. Primeiro, precisamos entender o que está acontecendo. A caixa irá cair de uma pequena distância (podemos supor uma queda livre) e atingir uma esteira. Ao atingir a esteira, passa a atuar uma força...
Um sólido, inicialmente em repouso a [tex3]20[/tex3] metros de altura do solo, inicia um movimento de queda, sem atrito e sujeito apenas à ação da gravidade [tex3]g=10\text{ m/s^2}[/tex3], vinculado a uma rampa inclinada plana que forma um ângulo de...
No final da rampa: [tex3]m\cdot 10.20=\frac{mv^2}{2}+m\cdot 10.10 \rightarrow v=10\sqrt{2}[/tex3]
O tempo de queda: [tex3]10=5t^2\rightarrow t=\sqrt{\frac{10}{5}}[/tex3]
A velocidade na horizontal é:...
Oi, pessoinhas. Gente, dá para acreditar que eu respondi a letra "a" sem dificuldade, mas estou tendo um trabalho para interpretar a letra "b". Como assim? Bem, minha dúvida é a seguinte. Para falar a verdade eu não estou conseguindo entender a...