Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Em Brejo Feliz, a moeda corrente é a pataca e a cotação é mensal. Em cada um dos meses de janeiro e fevereiro, a moeda teve valorização de 10% em relação ao dólar. Já em março e abril, a desvalorização foi de 10%, em cada um dos meses, em relação ao dólar. Assim, o valor da pataca em maio, em relação ao valor do dólar de janeiro, foi:
Resposta
1,99% menor
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 14 Mai 2019, 12:14, em um total de 1 vez.
"Então eu parei aqui, fui feliz ver a resposta e tomei um susto com a diferença exorbitante. Olhei de novo a pergunta e percebi que minha interpretação de texto está ótima como sempre"
hocs escreveu: 14 Mai 2019, 08:20
em relação ao valor do dólar de janeiro,
"Então tava certo, ja que eu contei em porcentagem, mas nããããão, o enunciado que eu fale a diferença... um pedido não explícito, então na teoria, falar [tex3]98\%[/tex3] do valor de Janeiro não estaria errado, mas tirando só para ficar igual ao Gabarito"
Considerando que o Valor de Janeiro não conta a cotação de [tex3]10^\circ[/tex3], assim como nós estamos calculando a Maio sem qualquer valorização, ou seja, no mês de Janeiro, era [tex3]100^\circ[/tex3]
Editado pela última vez por LostWalker em 14 Mai 2019, 11:10, em um total de 4 vezes.
Razão:correção de valores e espaçamento de frases
"[...] Mas essa é a graça dos encontros e desencontros: a Coincidência e o Destino. Se pudesse resumir, diria: A causalidade é a Ironia do Universo." -Melly
Pô, pensando agora, como essa moeda tá acompanhando o Dólar dessa forma? O Valor do Dólar está estático?
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 14 Mai 2019, 12:14, em um total de 1 vez.
"[...] Mas essa é a graça dos encontros e desencontros: a Coincidência e o Destino. Se pudesse resumir, diria: A causalidade é a Ironia do Universo." -Melly
Determinado chaveiro recebeu uma encomenda para fazer cópias de 50 chaves de 50 fechaduras diferentes e entregá-las devidamente identificadas. Por um descuido, após fazer as cópias e entregar as originais, esqueceu-se de fazer a identificação. Sem...
BrunoAlves,
A solução supersaturada é um sistema muito instável. Qualquer variação brusca de temperatura irá "solidificar" novamente todo o corpo de fundo. Por isso que a redução da temperatura deve ser feita de maneira lenta, como está escrito na...
O tiro ao prato é um esporte praticado em vários países. Consiste em lançar um prato ao alto e tentar acertá-lo com um projétil a partir de um rifle de precisão. Um lançador de pratos consegue lançar pratos, de modo que eles descrevam uma parábola...
Um hospital possui determinado número de leitos e utiliza 16% deles para pronto-atendimento; dos demais leitos, [tex3]\frac{7}{9}[/tex3] são destinados a internações e os 28 restantes, no momento, estão desativados. O número de leitos que precisam...
Seja [tex3]n[/tex3] leitos no hospital, temos [tex3]0,84\,n[/tex3] para os demais leitos. Como [tex3]7/9[/tex3] são dedicados a internação, [tex3]2/9[/tex3] estão desativados. Logo,
Do total de funcionários de uma clínica, 15% são médicos, sendo 20 deles homens, e 20% são enfermeiros, sendo 25% deles mulheres. Dos demais funcionários da clínica, 50% são mulheres. Sabendo-se que o número total de homens dessa clínica corresponde...
Veja que temos:
Médicos
Enfermeiros
Outros funcionários.
Seja x a quantidade total de funcionários. Sabemos que o total de homens é de 0,6x e a de mulheres 0,4x.
Médicos => 0,15x
Enfermeiros => 0,20x
Outros funcionários => 0,65x