Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Paredes de barragens são mais espessas na parte inferior, pois suportam pressão elevada. Admita uma barragem de base a 10m de profundidade, contendo um fluido homogêneo que permite uma pedra de gelo flutuar com 50% de seu volume submerso.
Considere a densidade do gelo igual a 900 kg/m^3, a pressão atmosférica igual a 10^5 Pa, e a aceleração da gravidade igual a 10m/s^2
A pressão suportada na base dessa barragem, em Pascal, equivalerá a:
CharisGate escreveu: 16 Mai 2019, 17:26
Não tem outro método de solução? Fiquei confusa com toda essa transformação de fórmula!
Pior que essa é forma mais direta. O exercício torna-se difícil porque não foi dada a densidade do fluído homogêneo. Algo que poderia poupar tempo é saber a seguinte relação:
Olá a todos, estava tentando entender o exercício logo abaixo mas não consegui, pois exercícios que envolvem velocidade da sombra de algo, eu tenho um pouco de dificuldade para entender. Alguém poderia por favor me ajudar resolvendo o exercício logo...
No teto de uma sala situa-se uma luminária em forma de disco de [tex3]50\text{ cm}[/tex3] de diâmetro. O teto encontra-se a [tex3]3,20\text{ m}[/tex3] do piso. A [tex3]2,20\text{ m}[/tex3] do piso coloca-se uma lâmina horizontal, e opaca, também em...
O jornal de certa cidade publicou em uma página inteira a seguinte divulgação de seu caderno de classificados: a) 1 mm b) 17 mm c) 10mm d) 167 mm e) 160 mm
Caros colegas, a reposta é a letra E , mas eu tentei fazer várias relações e até cheguei ao...
Uma metalúrgica recebeu uma encomenda para fabricar, em grande quantidade, uma peça com o formato de um prisma reto com base triangular, cujas dimensões da base são 6 cm, 8 cm e 10 cm e cuja altura é 10 cm. Tal peça deve ser vazada de tal maneira...