Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
No episódio II do filme Guerra nas Estrelas, um personagem mergulha em queda livre, caindo em uma nave que se deslocava horizontalmente a 100 m/s com os motores desligados. O personagem resgatado chegou à nave com uma velocidade de 6 m/s na vertical. Considere que a massa da nave é de 650 kg, a do personagem resgatado de 80 kg e a do piloto de 70 kg.
a) Quais as componentes horizontal e vertical da velocidade da nave imediatamente após
o resgate?
Resposta
Componente horizontal 90m/s e vertical 0,6m/s
b) Qual foi a variação da energia cinética total nesse resgate?
Resposta
[tex3]{-}3,6\cdot 10^{5}J[/tex3]
Editado pela última vez por Doug em 06 Out 2008, 16:23, em um total de 1 vez.
(FEI-SP) Os sistemas água-óleo e água-areia podem ser separados, respectivamente, por:
___
___
c) decantação e filtração.
___
e) destilação e filtração.
De acordo com o gabarito, a resposta correta é a "c". Minha dúvida é se o item "e" também...
A destilação (simples ou fracionada) é empregada em misturas homogêneas. Óleo e água são substâncias imiscíveis entre si. Logo, o método correto para separação dessas duas substâncias seria a decantação...
Na figura, representamos, em um insante t0, uma partícula, de massa 2,0kg, posicionada na origem (O) de um sistema de coordenadas cartesianas (x;y), sua velocidade vetorial V e todas as forças atuantes na partícula: F1, F2 e F3. São dados: F1=25N;...
Olá pessoal, estou estudando Cinemática Vetorial, mas estou em dúvida sobre os componentes. Procurei em sites mas não entendi direito.
Gostaria que me explicasse o que é exatamente isso. Seria os referenciais da velocidade de algum móvel?
Compnentes de uma força [tex3]\vec{F}[/tex3] é o conjunto de todas as forças que, somado vetorialmente, produzem o mesmo efeito que a força [tex3]\vec{F}[/tex3]. Veja o exemplo a seguir: No exemplo, as forças [tex3]\vec{x}[/tex3] e...
( )-Um veículo descrevendo uma curva em uma estrada plana e horizontal certamente estará sob ação de uma força centrífuga, opondo-se à força de atrito entre os pneus e o chão. Se o atrito deixar de atuar, o veículo será...
pklaskoski:
A 1ª afirmativa é falsa. O móvel seguirá uma trajetória tangente à curva.
A 2ª afirmativa também é falsa. A força centrífuga é uma força fictícia e por isso não tem reação de outra força.
Para uma explicação detalhada do assunto de...
No sistema abaixo, o ponto P no centro das forças está em equilíbrio estático. A intensidade da força1F1 é igual a [tex3]\sqrt{6}[/tex3] N. As intensidades da F2 e da força F3 são respectivamente iguais a: a) 3N e [tex3]\sqrt{6}[/tex3]+3...
Veja que a componente vertical de [tex3]F_1[/tex3], [tex3]F_{1y}[/tex3] equilibra-se com a co[tex3][/tex3]mponente vertical de [tex3]F_2[/tex3], [tex3]F_{2y}[/tex3].