É inviável, para a grande maioria que participa do fórum, responder as questões com o máximo de detalhamento possível, ou com algum grau de especificação, caso isso não seja
exposto no tópico da questão. Eu parti do pressuposto que você possuía um mínimo de domínio sobre o tema, pois apenas a questão foi mandada no tópico.
Não sei se vou conseguir te ajuda por dois motivos. Primeiro, acredito que a sua dúvida não seja em como resolver a questão, mas na parte de contagem em geral. Segundo, e principalmente, creio que eu não possua um domínio suficiente sobre o tema para conseguir te dar uma aula sobre isso aqui..
Sem rigor algum, costuma-se dizer que qnd devemos escolher determinados itens sem que a ordem 'importe', o correto é usar
combinação. Mas, qnd a ordem das escolhas influenciar no resultado final, deve-se usar
arranjo.
Sinceramente, eu não tenho a mínima vontade de explicar isso, pois é um assunto melhor trabalho em outros lugares (de forma gratuita). Deixo como sugestão que você veja a playlist sobre contagem no canal Portal da Matemática (youtube):
https://www.youtube.com/watch?v=ReSV1ZH ... 0XB6FtxXIB
Gosto muito da forma como o professor Josimar trabalha esse assunto ao longo dos vídeos.
No mais, o fórum é livre e democrático. Sinta-se à vontade para procurar outro espaço para tirar suas dúvidas.