Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um candidato vai fazer uma prova para a qual não estudou, sendo assim, vai responder às questões aleatoriamente. Sabendo que a prova possui 10 questões e que cada uma têm 5 opções de respostas e somente uma é correta, calcule a probabilidade do candidato acertar exatamente 6 questões:
Em primeiro lugar, devemos escolher quais as seis questões que o candidato irá acertar. Há [tex3]C_{10}^6 = 210[/tex3] modos de isso ser feito. A probabilidade de ele acertar cada uma dessas questões é 1/5. A probabilidade de ele errar cada uma das outras quatro questões é 4/5.
A resposta é [tex3]210 \cdot (1/5)^6 \cdot (4/5)^4 = 0,55\% [/tex3]
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
Considere uma moeda viciada tal que, ao ser lançada, a probabilidade de sair cara é menor que [tex3]\frac{2}{3}[/tex3] e, ao ser lançada duas vezes consecutivas, a probabilidade de sair a mesma quantidade de caras e de coroas é...
Devido a um problema na emissão digital de senhas, um funcionário recebeu uma caixa contendo cartões numerados para serem distribuídos ao público como senhas de atendimento. Examinando-se esses cartões, observou-se que
Sabe-se que a capacidade de uma taça na forma de um cone equilátero é de [tex3]72\sqrt{3} \pi\ cm^3[/tex3]. Se uma pessoa colocou um líquido nessa taça até a altura correspondente a [tex3]2/3[/tex3] do raio máximo da taça, então sobre o volume de...
Os pontos A, B, C e D representam, no plano complexo, os vértices de uma mesa de sinuca, retangular, de lados paralelos aos eixos coordenados e cujo centro O coincide com a origem do referido sistema de coordenadas. Após uma tacada na direção de...