Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
(UEG 2019) A capacidade de um tanque é de 1000 l e está cheio de água. Ao abrir o tampão, o volume da água decresce 20% por minuto. Depois de 5 minutos, o volume será de aproximadamente?
Resposta
a) 258l b) 327l c) 376l d) 431l e) 512l
Editado pela última vez por Menitham em 01 Out 2019, 13:03, em um total de 2 vezes.
Menitham, brunergui,
Coloque sempre as alternativas da questão
a) 258l b) 327l c) 376l d) 431l e) 512l
A resolução do colega está errada. A redução não é um valor constante.
Se reduz 20% por minuto basta multiplicarmos por 0,8.
Assim V =1000 (0,8)5 = 1000 (4/5)5 = 327,68
Aproximadamente 327 l
Editado pela última vez por petrasMOD em 01 Out 2019, 10:08, em um total de 4 vezes.
Olá, eu criei um canal ontem e pretendo postar vídeos de dicas, ferramentas e etc de vários temas- por exemplo, informática, vestibular e etc assim que eu conseguir crescer- eu também tenho um site, mas não irei divulgar aqui, mas tem no youtube...
Olá, eu criei um canal ontem e pretendo postar vídeos de dicas, ferramentas e etc de vários temas- por exemplo, informática, vestibular e etc assim que eu conseguir crescer- eu também tenho um site, mas não irei divulgar aqui, mas tem no youtube...
[tex3]2^{x}=x+2\rightarrow 2^{x+2}=4(x+2)[/tex3]
x+2=a [tex3]2^{a}=4a[/tex3]
Só vejo soluções 2 e 4 para a.
Se fizer por log não da para tirar muitas conclusões.
A figura abaixo representa o gráfico de uma função polinomial de grau [tex3]5[/tex3] e os números [tex3]1[/tex3] e [tex3]2[/tex3] pertencem ao conjunto de raízes dessa função polinomial. Sobre essa função, considere a validade das seguintes...
Considere uma caixa cúbica cuja diagonal mede [tex3]8\sqrt3\text{ cm}[/tex3]. Dentro dela estão [tex3]8[/tex3] bolas iguais que se encaixam de maneira justa na caixa, isto é, as bolas são tangentes à caixa e entre si, como mostra a figura abaixo. A...