Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Olá Aldrin, acredito que houve um erro de digitação no dispositivo não?, veja se não é assim:(troquei os asteriscos por letras)
[tex3]\begin{array}{r|rrrrrrr} a & 3 && 0 && b && c && d && 5\\ \hline & e && -3 && 4 && -5 && 5 && f \\ \end{array}[/tex3]
Bem, conhecendo o mecanismo do dispositivo e analisando as alternativas é imediato que [tex3]e=3[/tex3] e [tex3]f=0,[/tex3] nos resta agora determinar os valores restantes aplicando o algoritmo do dispositivo:
[tex3]\begin{array}{r|rrrrrrr} a & 3 && 0 && b && c && d && 5\\ \hline & 3 && -3 && 4 && -5 && 5 && 0 \\ \end{array}[/tex3]
[tex3]a.3+0=-3 \therefore a=-1[/tex3]
[tex3]\begin{array}{r|rrrrrrr} -1 & 3 && 0 && b && c && d && 5\\ \hline & 3 && -3 && 4 && -5 && 5 && 0 \\ \end{array}[/tex3]
agora fica fácil notar que [tex3]F(x)=3x^5+x^3-x^2+5[/tex3] e já sabemos que [tex3]R(x)=0.[/tex3] No entanto as alternativas "a" e "e" são iguais. Será que eu errei alguma coisa?, mais acho que mesmo assim não poderia ter duas alternativas iguais...
Editado pela última vez por Natan em 27 Out 2008, 13:25, em um total de 1 vez.
Natan, se houve erro de digitação eu não sei, pois o que está na prova é isso que digitei. Quanto as alternativas a letra [tex3]\underline{a}[/tex3] é [tex3]F(x)=3x^5+x^3-x^2+5[/tex3] e a letra [tex3]\underline{e},[/tex3][tex3]F(x)=3x^5+x^3+x^2+5.[/tex3]
Abraço.
Editado pela última vez por ALDRINMOD em 27 Out 2008, 14:07, em um total de 1 vez.
"O ângulo inscrito no semicírculo é reto."
Ao descobrir essa verdade Tales fez sacrifício aos deuses.
Um dos teoremas de Thales diz que toda reta paralela a um dos lados de um triângulo determina nos outros dois lados ou nos seus prolongamentos, segmentos proporcionais. Usando-se este teorema, resolve-se o seguinte problema:
A estrutura do perclorato consiste de um átomo de Cl e 4 átomos ligantes de oxigênio, apresentando carga negativa. Como o Cl é o átomo central, os sete elétrons da camada de valência participam da ligação, levando em conta a Teoria da Repulsão das...
Como o NH4Cl libera H3O+ em solução aquosa ele aumenta a concentração de H+ e portanto diminui o pH, pois quanto maior a concentração de H+, menor o pH.
Reação de substituição eletrófila.Haletos polares sofrem cisão heterolítica .É atacado por um reagente nucleófilo.
Substituicao em alcanos -apolares sofrem cisão homolítica e a reação ocorre por meio de radicais livres.