Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Na figura representamos uma polia móvel de massa desprzível e isenta de atrito, envolvida por um fio ideal que liga os blocos A e B com massas respectivamente iguais a [tex3]m_A\,=1,00Kg\,e\,m_B\,=2,00Kg[/tex3]. A aceleração da gravidade tem módulo igual a 10m/s² e despreza-se o efeito do ar. No eixo da polia aplicamos uma força constante F, vertical, dirigida para cima de intensidade igual a 30,0N. A aceleração da polia tem ,módulo igual a:
Resposta
1,25m/s²
poliamóvel.gif (2.54 KiB) Exibido 2654 vezes
O galera quem puder dar uma ajudinha, muito obrigado, abraço e t+
Editado pela última vez por Doug em 04 Jul 2008, 13:37, em um total de 1 vez.
No sistema representado na figura, os fios e as polias são ideais e não há atrito entre o bloco A e a superfície de apoio.A aceleração da gravidade tem módulo 10 m/s² e as massas dos blocos A e B são respectivamente iguais a 2,0 kg e 12 kg.Calcule...
Por favor me ajudem! eu queria saber como se resolve este problema, mas eu não sou familiarizado com cálculos matemáticos eu preciso de uma explicação para este problema por favor! Envolta em uma Polia de 10 metros de diâmetro eu tenho uma correia...
Sobre um plano horizontal sem atrito, repousam, conforme a figura abaixo, dois corpos A e B. São dados: massa de A = 30 kg, massa de B = 5,0 kg, massas do fio e da polia desprezíveis. Que aceleração escalar se deve imprimir à polia, para que a...
A tração é a mesma nos dois blocos
Bloco A: T = 30.2 = 60
Bloco B: 60 = 5.a -> a = 12
Então temos a aceleração dos dois blocos
Pelo vínculo geométrico, que é deduzido muito bem no livro FUNDAMENTOS DE MECÂNICA - RENATO BRITO - VOLUME 1, temos qu...
A polia e os fios da figura são considerados ideais, sem inércia. O fio é perfeitamente flexível e não há atritos a considerar. Considere g = 10 m/s². Dadas as massas mA = 40 kg, mB = 24 kg, determine as acelerações αA (do corpo A) e αB (do corpo B)...