Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
O consumo de água quente de uma casa é de [tex3]0,489m^3[/tex3] por dia. A água está diponível a [tex3]10,0^ \circ C[/tex3] e deve ser aquecida até [tex3]60,0^\circ C[/tex3] pela queima de gás propano. Adimitindo que não haja perda de calor para o...
[tex3]Q=m\cdot c\cdot \Delta T[/tex3] emos que. Isso nos dará a quantidade de energia necessária para aquecer a água
Lembrando que a densidade da água é [tex3]1000kg/m^3[/tex3], [tex3]1cal=4,18J[/tex3]
e que seu calor específico é...
Uma definição alternativa para a equação de Clairaut é qualquer equação na forma [tex3]\ F\(y-x\frac{dy}{dx},\frac{dy}{dx}\)=0[/tex3]. Mostre que uma família de soluções para a última equação é [tex3]\ F(y-cx,c)=0[/tex3], onde [tex3]\ c[/tex3] é uma constante arbitrária.
Tenho certa quantia para distribuir entre meus sobrinhos. Se eu der R$ 8.000,00 a cada um ficarei com R$ 3.000,00. Mas, como um deles não quisera receber a parte que lhe cabia, dei R$ 10.000,00 a cada um dos outros e ainda consegui ficar com com R$...