Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
No entanto, fiquei com uma dúvida quanto à sua resolução da alternativa B. Como, de cara, você alegou que tal equação representa uma hipérbole? Pelos coeficientes de x^2 e y^2 igual a 1 e sinal de menos entre o x^2 e y^2?
(PUC 2017/2) O romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, faz significativo uso da linguagem figurada, o que dá ao texto uma fina dimensão estética. Assim, indique a alternativa em que o fragmento não está corretamente...
Cara, eu sou fã de Machado de Assis, mas não tanto de figuras de linguagem. Essa questão também me pegou porque pra mim a onomatopeia só aparece quando a própria palavra representa um som. Boa observação.
São dados um natural n e um circulo [tex3]\Gamma [/tex3] de raio 1. Se AB é um diametro de [tex3]\Gamma [/tex3], prove que existem pontos [tex3]C_{1}[/tex3],[tex3]C_{2}[/tex3],...,[tex3]C_{n}[/tex3][tex3]\in [/tex3][tex3]\Gamma [/tex3] tais que...
O governo cedeu terrenos para que famílias construíssem suas residências com a condição de que no mínimo 94% da área do terreno fosse mantida como área de preservação ambiental. Ao receber o terreno retangular ABCD, em que AB = BC/2, Antônio...
Portanto a área ABCD = 5x x 10x = 50x2.
94% da área de ABCD deve ser área de preservação portanto 6% serão para construção do terreno: 0,06 x 50x2 = 3x2.
A área definida por Antônio = x2 portanto o limite seria 3x2/x2 =...