Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Consideremos o retângulo de comprimento x e de largura 3 e um paralelepípedo de dimensões 5,2 e 4. Sabendo que a razão entre o volume do paralelepípedo e a área do retângulo é 4,444, calcular o valor de x.
Proporcionalidade entre volume de paralelepípedo e área retangular - Exe 5 - Nível 2#6.7 ============================================================================ Volume do paralelepípedo = a x b x c Área do retângulo: Ar = a x b Razão de...
Na figura abaixo esta representado em corte transversal, um prisma triangular de vidro, imerso no ar. O prisma reflete totalmente em sua face maior os raios de luz que incidem frontalmente nas outras duas faces. Como ficará a imagem do objeto AB,...
Meu desenho não foi bom. A imagem é vista como em um espelho (do outro lado) representei-a ali sem me preocupar com a posição atendo-me apenas ao fato de que estaria em pé, na vertical.
São necessários [tex3]39\text{ kg}[/tex3] de lã para se confeccionar uma peça retangular de tecido de [tex3]26\text{ m}[/tex3] por [tex3]0,60\text{ m}[/tex3]. Com [tex3]124,3\text{ kg}[/tex3] da mesma lã, o comprimento de tecido necessário para se...