Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Seja [tex3]F[/tex3] o ponto sobre o lado [tex3]AC[/tex3] tal que [tex3]DF \perp AC,[/tex3] ou seja, [tex3]DF[/tex3] é a altura [tex3]\triangle ADE[/tex3] e [tex3]\triangle CDE.[/tex3]
Sabemos que [tex3]\frac{1}{2} \cdot DF \cdot 3 = 4,5, \,\, \therefore \,\, DF = 3 \, \text{cm}.[/tex3] Assim, a área [tex3]\triangle ADE[/tex3] é [tex3]\frac{1}{2} \cdot AE \cdot 3 = 7,5 \, \text{cm}^2.[/tex3]
Portanto, a área [tex3]\triangle BCD[/tex3] é [tex3]A_{\triangle ABC} - A_{\triangle CED} - A_{\triangle AED} = \frac{1}{2} \cdot 8 \cdot 8 - 4,5 - 7,5 = 20 \, \text{cm}^2.[/tex3]
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
A senha de determinado telefone celular é composta por 4 dígitos , que podem ser repetidos e devem ser inseridos em uma ordem específica.Ciente de que a senha desse aparelho contém apenas os algarismos 1,3 e 7 , a probabilidade de 1137 ser a senha...
A figura mostra um objeto defronte de uma lente delgada convergente e a imagem que esta lente conjuga deste objeto. Sendo o tamanho da imagem igual ao tamanho do objeto, a distância focal da lente, em centímetros, é igual a (A) 10,0. (B) 20,0. (C)...
Os rios meandrantes são típicos de planícies aluviais e caracterizam-se pela sinuosidade de seu curso. Em muitos casos, duas curvas do rio encontram-se, criando um atalho, e deixam um braço de rio abandonado. Por consequência do isolamento, os...
Clara, Bete e Denise foram juntas a uma farmácia e compraram vários itens. Ao saírem da farmácia, observaram que o valor pago por Clara correspondia a 2/3 do valor pago por Denise, que Bete e Clara, juntas, pagaram R$ 270,00 a mais do que o valor...