Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Assinale a alternativa que apresenta o uso correto do gerúndio após a preposição to como em “you are on the fast track to becoming a victim of identity theft”.
a) I enjoy to becoming mature.
b) I object to becoming mature.
c) I need to becoming mature.
d) I hope to becoming mature.
e) I insist to becoming mature.
Resposta
GAB:B
Editado pela última vez por ASPIRADEDEU em 06 Mai 2020, 17:22, em um total de 1 vez.
“Não passamos de minhocas. Mas acredito ser uma minhoca que brilha.”
Sir Winston Churchill
Em qual alternativa o gerúndio não foi corretamente usado? a) Estou andando bem depressa. b) Estarei almoçando com meu pai às 16h. c) Vou estar buscando meu irmão no aeroporto mais tarde. Aceito o gabarito, mas não aceito o motivo da B estar...
A letra C ilustra um caso de Gerundismo. É um vício de linguagem envolvendo o emprego inadequado do gerúndio quando o contexto exige o emprego do verbo conjugado no futuro do infinitivo (verbo a ser conjugado + infinitivo). O correto na letra...
Assinale a opção em que o termo em negrito apresenta função gramatical diferente das demais. a) ... depending on whether they were playing at home or away. (linhas 8 a 10) b) Knowing that appearance affects people's mood and outlook, ... (linhas...
Seja [tex3]C[/tex3] a circunferência de centro [tex3](2, 0)[/tex3] e raio [tex3]2,[/tex3] e considere [tex3]O[/tex3] e [tex3]P[/tex3] os pontos de interseção de [tex3]C[/tex3] com o eixo [tex3]Ox.[/tex3] Sejam [tex3]T[/tex3] e [tex3]S[/tex3] pontos...
O nível sonoro [tex3]N,[/tex3] medido em decibéis (dB) e a intensidade [tex3]I[/tex3] de um som, medida em watt por metro quadrado [tex3](\text{W/m}^2),[/tex3] estão relacionados pela expressão:
Dada a expressão trigonométrica [tex3]cos (5x) - cos( x + \frac{\pi}{2}) = 0[/tex3], resolva em [tex3]\mathbb{R}[/tex3] para x [tex3]\in [0; \frac{\pi}{2}][/tex3].
Como [tex3]x[/tex3] pertence ao primeiro quadrante, então [tex3]x+\frac{\pi}{2}[/tex3] está no segundo. Então só ocorre de um outro ângulo [tex3]\alpha[/tex3] ter o mesmo cosseno de...