Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Cara essas notações são inexistentes no meu "vocabulário" matemático, entretanto acredito que a ideia seja a de dizima periódica. Como exemplo: [tex3]0,(5)=0,55555...[/tex3] e [tex3]0,0(5)=0,055555...[/tex3].
@JW7BR, você tem o contexto desta questão? E a resposta? Se tivermos a resposta podemos verificar, embora me pareça que seja o que o @CarlosBruno disse mesmo.
"Dizem que não existe almoço grátis. Mas o universo é o derradeiro almoço grátis"
Seja [tex3]y=x^2[/tex3], em que x=x(t) é uma função derivável até a 2a ordem. Verifique que [tex3]\frac{d^2y}{dt^2} = 2\left(\frac{dx}{dt}\right)^2 + 2x\frac{d^2x}{dt^2}[/tex3].
ELe só multiplicou todos os termos por 2 para facilitar na resolução do sistema..pois dessa forma qundo você somar as duas equações a incógnita "r" irá desaparecer [tex3]3x^2+ 2r^2= 116(I)\\
x^2− r^2=32(.2)=2x^2-2r^2 = 64 (II)\\
(I)+(II) : 5x^2=180[/tex3]...
a) y= (2x+5)^3(x+1)^2
Nesta questão eu respondi tanto (2x+5)^3 como 3(x+1)^2 pelo método da função potencia, porém não estou conseguindo chegar ao valor que é; 2(x+1)(2x+5)^2(5x+8)
a) Bem, você pode fazer essa pelo método da potência, mas não, para mim, é mais complicadinho (você teria que fazer cada potência e depois multiplicar). Um método alternativo é usar a derivação implícita:
Veja: y=(2x+5)^3(x+1)^2 \Rightarrow...
Alguém me disse que tem a ver com cálculo numérico. Essa é uma equação de um círculo, como Q são coeficientes e o problema pede o menor número de Qs possíveis pra chegar em M. Me disseram que Calculo Numérico pode ajudar. Será que essa dica ajuda?...