Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Meu avô, que nasceu no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, tem, na presente data, 77anos de idade. Determine quantos aniversários de meu avô ocorreram no dia e mês do seu nascimento.
Resposta
19 aniversários
Editado pela última vez por Jbnlima em 27 Nov 2008, 09:02, em um total de 1 vez.
Estava lendo alguns problemas matemáticos , e um que me despertou interesse foi o do paradoxo do aniversário. depois de ``brincar´´ um pouco com a fórmula , pensei em fazer uma expressão que generalizasse a chance de que , em um grupo de n pessoas ,...
Quantos são os numerais de 05 algarismos significativos, nos quais o valor absoluto de qualquer desses algarismos é menor ou igual ao valor absoluto de qualquer algarismo seguinte ?
Como estou notando que ninguém consegue realmete chegar a solução correta desta questão. Estou desistindo de tentar compreênde-la. Acho que é mais difícil do que eu pensava. Mas de toda forma agradeço aos que tentaram me ajudar.
Um recém criado Pólo de Educação a Distância oferece oito disciplinas para o curso de Licenciatura em Matemática: [tex3]M_1, M_2, M_3, M_4, M_5, M_6, M_7 \text{ e } M_8.[/tex3] Um tutor deverá escolher duas dessas disciplinas para dar atendimento....
Temos 8x7/2 maneiras de escolher as disciplinas e 1 maneira de escolher as disciplinas 1 e 3. A probabilidade é de [tex3]\frac{1}{\frac{8\times 7}{2}}=\frac{1}{28}[/tex3]