Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um raio luminoso incide sobre um cubo de vidro, como mostra a figura a seguir. Qual deve ser o valor do índice de refração do vidro, para que ocorra reflexão total na face vertical ?
20200514_143017-1.jpg (40.29 KiB) Exibido 2500 vezes
Eu gostaria de saber se o física clássica é uma boa pedida para se embasar física visando a preparação de um candidato auto-didata que tem pouco acesso a professores! eu consegui a coleção de 5 volumes de 1997 se eu não me engano! alguém aqui já...
Fundamentos da conta, sim. Mas nem é o livro que tu usa que vai mudar algo. E sim, resolver as provas anteriores. Pode estudar pelo melhor livro do mundo, se tu não se acostumar com a prova que vai fazer, de nd vai adiantar.
Um indivíduo bate as mãos ritmicamente em frente de uma parede e ouve o eco das palmadas.Quando a frenquência for de 100 palmadas por minuto, ele deixará de ouvir o eco das palmadas,pois chegará aos seus ouvidos no mesmo instante em que ele bate as...
[tex3]\frac{60}{100}=0,6\text{ s}[/tex3] para cada palmada.
Porém esse é o tempo que o som demora para ir e voltar, e como os tempos de ida e volta são iguais, o tempo que o som leva para ir da pessoa até a parede é...
Gostaria de saber se algum de vocês já teve contato ou recomenda o livro "Física Clássica" Volume 3 - Caio Sérgio Calçada e José Luiz Sampaio. Trata-se de uma edição revisada que concentra os cinco volumes de física da edição anterior em 3 volumes,...