Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Unimontes 2017
Método, entre outras coisas, significa caminho para se chegar a um fim ou pelo qual se atinge um objetivo. Método científico poderia ser o caminho trilhado pelo cientista na busca de “verdades” científicas. Para se chegar a essas “verdades” científicas, tal caminho pode demorar anos para ser percorrido. Assinale a alternativa que representa uma característica existente num método científico, mesmo que nenhum caminho tenha sido percorrido.
Olá, acredito que seja muito importante que tu estudes sobre o método científico. Entender todas as etapas dele não é só uma característica essencial para todo estudante como também para todos que lidam, estudam e leem a ciência.
Bem, vamos lá. Essa pergunta é a mais simples de todas e mais perceptível. No método científico, o primeiro passo é observar um fenômeno e criar hipótese. Para isso, não basta absolutamente coisa alguma, é simplesmente olhar para uma formiguinha e indagar-se de alguma questão. Basta ter uma capacidade de observação, nada mais. Acredito que tu possas não saber sobre as etapas do método científico, por isso, tu vês como uma etapa é após a outra.
Reprodutibilidade é a última etapa do método científico. É quando tu obténs um resultado positivo de teu experimento e outros cientistas em qualquer outro lugar do mundo também conseguem reproduzir o mesmo resultado a partir do mesmo experimento.
A experimentação é uma etapa intermediária após a hipótese. Ela é realizada para corroborar a hipótese, mesmo que os resultados não sejam os esperados.
Hipótese é a resposta correta a partir do que foi supramencionado. Nada ainda foi percorrido além da observação.
Significância é o ato de atribuir valor a algum resultado obtido na experimentação, logo, é uma das etapas finais, depois de um longoooo caminho percorrido.
"Eu não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio:
Pilar da ponte de tédio
Que vai de mim para o Outro" - Mário de Sá-Carneiro.
Entrei no fórum para aprender mais sobre LaTex, mas uma vez aqui participei em uns tópicos e outros. O meu forte na verdade é ciências biológicas. Se tivesse uma seção dessa aqui eu poderia ajudar mais.
Em uma espécie de planta, o caráter cor da flor tem codominância e herança mendeliana. O fenótipo vermelho é homozigoto dominante, enquanto a cor branca é característica do homozigoto recessivo.
Considerando o esquema abaixo, é correto afirmar que...
Bom, essa questão é um pouco contraditória, uma vez que na codominância os dois alelos diferentes se expressam fenotipicamente no indivíduo heterozigoto, e nesse caso não teria como ocorrer dominância da cor vermelha sobre a branca,...
Tomemos a célula I, veja que nela temos uma célula diploide, 2n=4 cromossomos. Observemos, agora, a célula IV, a qual corresponde a fase posterior a divisão da célula I. Veja que mesmo após a divisão da célula I, a célula IV mantém o...