Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Transpondo-se para a voz passiva a frase Eles
não me dão prazer algum, resultará a forma
verbal
a) têm dado.
b) é dado.
c) tem sido dado.
d) teriam dado.
e) foi dado.
Resposta
B
Pessoal, alguém sabe me dizer porque não poderia ser a letra "C"?
Quem dá a medida do seu conhecimento é você mesmo!!!
Leia a seguinte frase elaborada a partir da leitura do 2º quadrinho: “E esses ingênuos continuam mandando contas em seu nome." Assinale a alternativa que corresponde à correta reescrita dessa frase na voz passiva. a) E esses ingênuos continuarão...
A única frase que NÃO admite transposição para a voz passiva é: a) Podemos repetir uma experiência científica inúmeras vezes. b) Os bons cientistas consideram o caminho traçado por seus antecessores. c) Os melhores charlatões não resistem a um...
A alternativa D está incorreta por conta de que "Você" conjuga os verbos na terceira pessoa apenas, e não na segunda, como o"Tu". Por exemplo, "Ele me sonhou" tem a mesma conjugação de "Você me sonhou", diferentemente do caso de "Tu", em que a...
Era um sonho dantesco... o tombadilho
Que das luzernas avermelha o brilho.
Em sangue a se banhar.
Tinir de ferros... estalar de açoite...
Legiões de homens negros como a noite,
Horrendos a dançar...
então o sujeito não deveria ser "as bocas pretas das magras crianças"?
se fosse assim, haveria um erro de concordância verbal no texto, o verbo "rega" no singular e o sujeito "as bocas pretas das magras crianças" no plural.