Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A reta diretriz é inclinada
Pela equação, sabemos que ela passa os eixos em (2,0) e (0,2)
Logo, ela faz um ângulo de 135º com o eixo x...
Podemos rotacionar a reta usando o sistema de rotação: [tex3]x=x'cos(45)-y'sen(45)\\
y=x'sen(45)+y'sen(45)[/tex3]
Substituindo em x+y=2
Temos [tex3]x'=\sqrt{2}[/tex3]
O foco segue sendo F=(0,0)
Portanto temos uma parábola com concavidade para baixo
Com parâmetro = raiz de 2
Agora precisamos voltar as coordenadas x' e y' para o sistema inicial
Para isso usamos a seguinte rotação [tex3]x'=xcos(-45)+ysen(-45)\\
y'=-xsen(-45)+ycos(-45)[/tex3]
Substituindo isso na equação da parábola que encontramos
A não ser que eu tenha errado alguma conta no processo
Chegamos em [tex3]x^2-2xy+y^2+2x+2y-2=0[/tex3]
Peço perdão por ter feito a solução resumida. Quando fui postar a solução completa, apertei, sem querer, para fechar a página. Não sei como surgiu essa solução que você mencionou. Essa seria a minha.
Preciso de ajuda para achar o momento nas seções desta viga, a parte da equação da linha elástica eu consigo fazer.
A questão é a seguinte: Calcular a rotação nos apoios e deslocamento vertical máximo no vão.
Fiz um pouco dos momentos aqui, mas...
Acho que ficaria bem legal e mais didático e organizado a divisão em partes por exemplo, deixar mais evidente a parte de Física, Matemática e tal, tipo assim quando entrei no fórum não identifiquei de imediato onde era física e matemática, acho que...
Dois conjuntos cilindro-pistão hidráulicos mantêm a pressão de 1200 kPa. As áreas das seções transversais dos cilindros são iguais a 0,01 m² e 0,03 m². Para o pistão receber o trabalho de 1 kJ, qual deve ser o deslocamento H e a...
A equação de uma determinada elipse pode ser obtida usando as seguintes informações:
I. Seu centro é o foco da parábola [tex3]x=y^2 .[/tex3] II. Seu eixo menor tem comprimento igual à distância entre as retas [tex3]y-x= 1[/tex3] e [tex3]x-y= 1 .[/tex3]...