Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
No gabarito tem a) 4, mas foi por isso minha duvida o porque ser 4 ai vem a questão do gabarito duvidoso, mas não sei se eles irão retificar o mesmo, eu não fiz essa prova mas só para informação ela foi realizada antes de ontem.
Abraços!
Editado pela última vez por Logica² em 21 Mai 2007, 16:15, em um total de 1 vez.
Apliquem a lei dos cosenos pra encontrar o lado que está faltando, depois apliquem a lei dos senos pra encontrar o raio do circulo circunscrito.
Estou atarefado agora, não posso resolver mais do que isso, mas, fazendo continhas de cabeça acho que vai dar [tex3]R=4.[/tex3]
Editado pela última vez por cajuADMIN em 21 Mai 2007, 16:35, em um total de 1 vez.
"A beleza de ser um eterno aprendiz..." Youtube:@profcaju
No quadrilátero ABCD da figura abaixo, tem-se que:
[tex3]\cdot [/tex3] ângulo BAD é reto; [tex3]\cdot [/tex3] BD = 3 cm e CD = 6 cm; [tex3]\cdot [/tex3] BDC = 60°; [tex3]\cdot [/tex3] a tangente de ADB é o dobro da tangente de ABD. Utilize as...
Olá faz muito tempo desde a pergunta mas mesmo assim vou tentar responder:
Para resolver basta saber que o ângulo CBD é reto e o ângulo ABD é igual a 90 - ADB e o ângulo ABC é igual a soma do ângulo CBD e o ângulo ABD, ou seja:
90 + 90 - ABD =...
Na figura a seguir, [tex3]\overline{AB}[/tex3] é o diâmetro da circunferência de centro [tex3]O[/tex3], [tex3]M[/tex3] é o ponto médio do raio [tex3]\overline{OB}[/tex3] e [tex3]B[/tex3] é o centro da circunferência menor, que passa por...
Aldrin, MUITO OBRIGADO! mais uma vez, você foi brilhante na sua função de colaborar com a construção de conhecimentos e auxilio aos outros aqui no fórum.
Sobre uma circunferência —, de centro [tex3]O[/tex3] e raio [tex3]r=2\sqrt{3}\text{ cm}[/tex3], são marcados dois pontos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3] que determinam em — uma corda de [tex3]6\text{ cm}[/tex3] de comprimento. A medida, em radianos, do menor dos ângulos [tex3]A\hat{O}B[/tex3] é:
pode-se ainda fazer uma subtração de ângulos por formas trigonométricas e se chegar a senos, cossenos e tangentes de alguns ângulos como 75º, 15º ou 105. Mas, ângulos mais específicos geralmente são dados na questão ou com uma tabela trigonométrica.