Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Boa tarde gente! Faço cursinho online do Ferretto e me deparei com algumas questões nos exercícios de fixação, que não estão batendo com o gabarito, por conta do sinal. Alguém pode me explicar por favor?
A questão é essa, para simplificar. [tex3]\left(\frac{a^{3}.b^{-4}}{a^{-2}.b^{2}}\right)^{3}[/tex3]
Resposta
O gabarito diz que o resultado é a^15 . b^-18, mas nas minhas contas sempre da b^18 positivo. Isso acontece em outras questões também! Alguem pode me ajudar por favor?
Zhadnyy escreveu: 26 Jun 2020, 13:07
Agora precisamos lembrar de outra propriedade:
Axy=AxyAxy=Axy
[tex3]A^{x^y}\neq (A^x)^y[/tex3] [tex3](A^x)^y=A^{xy}[/tex3] enquanto [tex3]A^{x^y}[/tex3] temos que primeiro calcular x^y e depois elevar A ao resultado de x^y
creio que foi um erro de digitação
Editado pela última vez por Auto Excluído (ID:24530) em 26 Jun 2020, 14:45, em um total de 2 vezes.
Zhadnyy escreveu: 26 Jun 2020, 15:22
No nosso problema:
b−4b2=b−4−(2)=b−6b−4b2=b−4−(2)=b−6
Isso está dando um nó na minha cabeça kkkk
O sinal de menos do 4 junto com o sinal de menos do 2 não deixa o resultado positivo? O app photomath chegou nessa conclusão também. Eu to muito confuso kkkk
Perceba que o último exemplo é o que temos no nosso problema
Adicionar os parênteses pode ajudar
Perceba que o sinal de menos no 4 só interfere no 4, não interfere no resto da expressão