Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
sobre o hidróxido de amônio, ele só existe em meio aquoso; isso corre devido ao fato dele ter como cátion um ametal? existe alguma outra base que também só exista em meio aquoso?
desde já, agradeço
"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan
Nesse caso eu acho que é porque como amônia não está 100% ionizada, parte dela está na forma molecular. Como na forma molecular ela é um gás, se deixarmos aberto o frasco a amônia vai escapando e com o tempo sobra muito pouco do composto.
Outros exemplos são os hidróxidos de prata, cobre e mercúrio que se desidratam formando seus respectivos óxidos.
Determine a massa de hidróxido de sódio que deve ser dissolvida em 0,500 mL de água para que a solução resultante tenha um pH = 13 a 25°C. (massa molar do KOH = 56 g/mol)
O desenho acima representa um caminhão cisterna ou caminhão pipa, com a configuração que se pode observar. Independetemente das dimensões, alguém sabe como se acha o seu volume ? Eu acho que o sólido é um cilindro.O problema,pelo menos para mim,...
Dois Amigos Victor e Guilherme tem algum dinheiro.
Victor da ao Guilherme R$ 5,00, em seguida, Guilherme que recebeu os R$ 5,00, dá ao Victor 1/3 do que possuí.
Depois ambos ficam com R$ 18,00.
Qual a diferença entre a quantia que cada um tinha...
Consideremos a figura: Consideremos o quadrilátero [tex3]ABHG[/tex3]. Como [tex3]\overline{BH} \ e \ \overline{AG}[/tex3] são paralelas, temos que [tex3]ABGH[/tex3]é um trapézio. [tex3]O[/tex3] é o centro da circunferência e ponto médio do lado...
(FCMMG) Filomena está curiosa para saber a altura de um rapaz que está em pé, esperando o ônibus. Observa que o Sol das 10 h da manhã forma uma sombra do rapaz, a qual ocupa 5 lajotas quadradas de 20 cm de lado. Ela sabe que, nesse dia, o Sol...