Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Marque a alternativa que contenha “período simples”.
Resposta
c
A) Admito o beijo no leproso, mas não concebo o
aperto de mão no cretino.
B) A felicidade não passa de um sonho, a única
realidade é a dor.
C) A moral do cidadão é, quase sempre, o guarda da
esquina.
D) Não me arrogo o direito de administrar a justiça.
E) Viver é amar
Observe as seguintes orações: I. Tenho estado com ela diariamente. II. Ajudou ao pai o fi lho. III. Apagou a chuva o incêndio IV. Após muita discussão, venceu-o ela. V. Falta um só dia para a estreia da peça.
Olá!
Onde você achou essa questão?
Em uma dessas orações teremos sujeito desinencial (ou oculto). Só poderemos identificar sujeito desinencial através da concordância verbal: I. Tenho estado com ela diariamente.
Nesse caso, a oração tem sujeito...
O pronome demonstrativo "esse" está se referindo ao termo "Ordem e Progresso". É como se tivéssemos escrito: Ordem e Progresso é o nosso lema.
A intenção do enunciador é justamente enfatizar o sujeito "Ordem e Progresso" na oração que se...
Na tira de Calvin e Haroldo, a expressão "sobre morte" relaciona-se ao substantivo " negócio", por isso é, estruturalmente, um termo ligado ao nome. O mesmo valor sintático de "sobre morte" é encontrado no termo em destaque:
Assim como a expressão “sobre a morte”, que relaciona-se ao substantivo “negócio”, “de viver” está relacionado à “razão” (substantivo). Dessa forma, ambos tem o mesmo valor sintático (ambos são termos ligados ao nome). O mesmo não ocorre nas demais...
Se [tex3]L_0[/tex3] é o comprimento de um pêndulo a [tex3]0\celsius,[/tex3] então o período é dado por [tex3]T=2π\sqrt{\frac{L_0}{g}}[/tex3]
Para uma temperatura [tex3]t,[/tex3] o período do pêndulo é dado por...
Dentre dez pessoas de um grupo deve ser escolhida uma comissão integrada por cinco pessoas. Esta comissão será constituída por um presidente, um vice-presidente, um secretário e dois outros membros. O número de comissões com esta estrutura que podem...