Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
ABCD é uma poligonal cujos lados AB, BC e CD são dois a dois ortogonais. AB=√(35) , BC=10, CD=9, consequentemente, AD=
A) 6√6
B) 9√3
C) 35√(90)
D) √(35) + √(90)
E) 3+√(10)+√(35)
Os lados dos quadrados medem [tex3]l,\, 5[/tex3] e [tex3]12,[/tex3] logo suas áreas são [tex3]l^2,\, 25[/tex3] e [tex3]144.[/tex3] Se o primeiro é equivalente aos demais então sua área é a soma das áreas do outros:
Seja [tex3]l[/tex3] a medida do lado desse quadrado de área [tex3]S_{1}=l^2.[/tex3] A área do retângulo é [tex3]S_{2}=108.[/tex3] Dois polígonos são equivalentes se possuem a mesma área portanto:
Gostaria de entender a fórmula do método poligonal, segundo vários sites que eu visitei a fórmula poligonal funciona assim:
1.º Junte os vetores, um pela origem, outro pela extremidade (ponta). Faça assim sucessivamente, conforme o número de...
Não, o site esta certo, só não está mt claro:
olha, sejam:
Vetor A = A (para a direita)
Vetor B = B (para cima)
O vetor resultante é:
vetor R = vetor A + Vetor B [tex3]\neq [/tex3] A + B
Por isso q existe o metodo do polígono:
Com p vetor A para...
Sejam C e [tex3]C^*[/tex3] dois circulos tangentes exteriores de raios r e [tex3]r^*[/tex3] e centros O e [tex3]O^*[/tex3],respectivamente, e seja t uma reta tangente comum a C e [tex3]C^*[/tex3] nos pontos não coincidentes A e...
Olá Yuri. Eu montei uma figura ilustrativa para o problema (eu usei letras minúsculas para a o círculo menor e letras maiúsculas para o círculo maior): Se efetuarmos a rotação do segmento [tex3]\overline{Aa}[/tex3] em torno do eixo...