Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
exercício nº 10 Canguru Matemático 2019 Mini-Escolar – nível II / 3º ano
================================================================
Neste vídeo é resolvido o exercício nº 10 da prova escolar Canguru Matemático sem Fronteiras 2019 / Mini-Escolar – nível II
Como determinar o pontos onde a parabola da funçao: f(x)= -x²+x+6 corta o eixo y e x? Me ajudem pessoal! eu tentei igualando por zero tanto no x como no y.
Contudo conclui que se nós queremos o valor de y basta por 0 nao equaçoes onde tem x e se quisermos x basta igualar por zero a equaçao, tornando-se uma equaçao do 2 grau, dai vamos extrair os x's.... Obrigado:)!
Pessoal, estou concorrendo para engenharia mecânica na escola politécnica da USP (POLI). A nota de corte do meu vestibular (FUVEST 2022) foi 64, eu acertei 68, ou seja, 4 a cima da nota de corte. Não tenho nenhuma referência ou experiência em...
Uma folha quadrada é dobrada conforme a figura abaixo, mostre que o comprimento AB da folha é igual ao raio do círculo que tangencia tanto os lados do quadrado quanto a parte da folha que está dobrada.
gente não acho resolução em lugar algum e estou o dia inteiro preso nesta questão alguém me ajuda porfavor!!!! 34. (IME) Prove que quando os arcos x e y verificam a relação [tex3]a\cdot \sen x \cdot \sen y + b \cdot \cos x \cdot \cos y = 0,[/tex3]...
Oii gente boa tarde!! Estou a um tempo tentando essa questão, acabei de conseguir fazer, mas não achei gabarito e se está cero, me ajudem pfv!!!! Na figura, A e T são pontos de tangencia, AT=BT=4, NB=3AB. Calcule NA.