Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Um complexo energético de potência 2.800.000W deve ceder esssa quantidade a dois sistemas, o primeiro realiza um trabalho de 1.200J em 400s, o segundo realiza um trabalho de 800J em 200s. Sabendo-se que a potência (em w) é diretamente proporcinal ao trabalho realizado (em J) e ao mesmo tempo inversamente proporcional ao intervalo de tempo gasto (em s), qual é a potência que coube em cada sistema?
Enunciado incompleto: Dividir o número 210 inversamente a 2/3 e a 4/5...
Vamos chamar as duas partes de A e B.
O índice de cada uma será o produto do valor direto pelo inverso do valor indireto.
Parte A:
* Direta a 1/6 Inversa a 2/3 (Inverso de...
Se os números de sucessão [tex3]5\,,\,7\,,\,8[/tex3] são inversamente proporcionais aos números da sucessão [tex3]x\,,\,18\,,\,y[/tex3] então a diferença entre [tex3]y[/tex3] e [tex3]x[/tex3], nessa ordem, é igual a:
#24-3 Ângulos de lados direta e inversamente paralelos
2 ângulos de lados direta e inversamente paralelos dois a dois, são ângulos cuja soma de amplitudes é igual 180º (SUPLEMENTARES) OU são ângulos cuja diferença de amplitudes é igual a 180º (...
Uma pessoa deseja repartir 135 balinhas para duas crianças, em partes que sejam ao memso tempo proporcionais diretamente a [tex3]\frac23[/tex3] e [tex3]\frac47[/tex3], e inversamente a [tex3]\frac 49[/tex3] e [tex3]\frac{2}{21}[/tex3]. Quantas...
Primeiramente me desculpes se estiver criando o tópico no lugar errado.
Eu não sei em qual área da matematica essa minha dúvida se encaixa.
Já efetuei a busca e não encontrei e não encontrei nada.
No google tem exercícios mas não tem a...