Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
gostaria de tirar uma dúvida:
O enem PPL possui a mesma dificuldade do normal?
apesar de ter achado internet a fora que, sim, possuem a mesma dificuldade, estou estranhando um pouco a discrepância de acertos meus em ambos ( matemática, por exemplo, de 33 acertos no normal pra 40 acertos no ppl)
desde já, agradeço
"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan
Não conheço muito bem todas as áreas, mas em matemática a dificuldade é bastante semelhante. O que acontece, na minha opinião, é que na aplicação regular aparecem algumas poucas questões (3 ~ 5) com uma dificuldade bem acima das demais, tanto em relação às questões da aplicação regular quanto em relação às questões da aplicação PPL. Daí pode ser que essa diferença torne a prova da aplicação regular um pouco mais difícil..
"Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe me dando por inteiro."
então, na teoria o banco de questões seria o mesmo para ambas as provas, não é?
complicado do enem é não entender muito bem como a prova realmente é elaborada.
MateusQqMD escreveu: 30 Out 2020, 11:24
na aplicação regular aparecem algumas poucas questões (3 ~ 5) com uma dificuldade bem acima das demais
saqueii .... não sabia desse detalhe; dar uma observada nesse ponto nas próximas provas anteriores que for refazer.
Obrigado pela atenção amigo
Editado pela última vez por CogitoErgoGre em 30 Out 2020, 18:22, em um total de 1 vez.
"Dada a vastidão do espaço e na imensidão do tempo, é uma alegria poder compartilhar um planeta e uma época com você."
- C. Sagan
Luíza decidiu pintar seus cabelos e os de sua mãe usando as cores B e C em ambas as tinturas. A cor B é a que tinge os cabelos brancos e a cor C dá um tom mais claro durante a exposição à luz. Luíza sabe que, em cabelos com muitos fios brancos,...
Todos os anos, a Receita Federal alerta os
contribuintes para não deixarem o envio de seus dados
para o último dia do prazo de entrega, pois, após esse
prazo, terá que pagar uma multa. Em certo ano, a quatro
dias do prazo final, contabilizou-se...
No período do Brasil Colônia, a Coroa Portuguesa desenvolveu várias políticas de exploração do seu território. Ao longo de trezentos anos, foram realizadas muitas atividades exploratórias. No século XVIII, movida pelas expedições...
A distância atual entre os centros da Terra e de seu satélite natural (Lua) é de 384 405 km. Essa distância aumenta 4 cm por ano. O centro de gravidade do sistema (ou baricentro), formado pelos dois corpos celestes, está a 1 737 km da superfície da...
primeiro tem se de transformar a distancia do baricentro ate a superficie da terra de km para cm
1737 km = 1737x10^5 cm
depois divida a distancia pelo tempo total assim sera achada a distancia para um ano :
1737x10^5/ 3x10^9 = 579/10^4 logo a...
Toda a esfera visível ao longo do ano, nos hemisférios celestes Norte e Sul, está dividida em 88 partes, incluindo, cada uma delas, um número variável de estrelas. A unidade de medida utilizada pelos astrônomos para calcular a área de uma...
o caso é que a escala ja esta na unidade de area, ou seja:
1 grau quadrado no real sofre uma reducao de area 1000 vezes no mapa. logo, 165 graus qudrados reduzidos 1000 vezes para ser posto no mapa representara 0,165 graus quadrados no mapa. Isto é...