Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Um corpo de massa específica 0,800 g/cm³ é colocado a 5,00m de profundidade, no interior de um líquido de massa específica 1,0 g/cm³. Abandonando-se o corpo, cujo volume é 100 cm³, sendo g = 10 m/s², a altura máxima acima da superfície livre do líquido alcançada pelo corpo vale:
Obs.: Desprezar a viscosidade e a tensão superficial do líquido.
Resposta
1,25 m
Editado pela última vez por Doug em 10 Ago 2008, 17:36, em um total de 1 vez.
Antes de tudo gostaria de agradecer a vocês do site por aprovar a minha participação e será uma honra estudar e aprimora meus conhecimento nele, Um grande abraço e que Deus proteja a todos.
1) no interior do liquido ,temos:
2°Lei de newton
2)Usando a equação de torricelli no trecho AB.
3)Usando equação de torricelli no trecho BC
Aman.jpg (8.31 KiB) Exibido 14248 vezes
lei.jpg (13.79 KiB) Exibido 14247 vezes
Editado pela última vez por jeffson em 07 Out 2008, 18:18, em um total de 1 vez.
"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta."
Isaac Newton
Alguém poderia me explicar a primeira passagem?
Ao isolar a aceleração, surgiram dois termos referentes a massa específica dos componentes, não entendi como eles surgiram.
Um automóvel percorre a primeira metade de um trecho retilíneo de extensão total 400m com velocidade média de 120km/h.
Para que a velocidade média, em todo o trecho, seja de 80km/h, a velocidade média na segunda metade do trecho deverá ser:
Um corpo de massa específica [tex3]0,800\text{ g/cm^3}[/tex3] é colocado a [tex3]5,00\text{ m}[/tex3] de profundidade, no interior de um líquido de massa específica [tex3]1,0\text{ g/cm^3}[/tex3]. Abandonando-se o corpo, cujo volume é...
Uma lente delgada, convergente, biconvexa, de índice de refração [tex3]1,5[/tex3] em relação ao meio que a envolve, tem superfícies esféricas de raios [tex3]4,0\text{ cm}[/tex3] e [tex3]6,0\text{ cm}[/tex3]. A distância focal da lente vale:
Uma pequena esfera condutora está com [tex3]10\text{ \mu C}[/tex3] e tem massa igual a [tex3]4,0\text{ g}[/tex3]. Quando a esfera passa de um ponto de potencial [tex3]+ 1200\text{ V}[/tex3], onde estava em repouso, para outro de [tex3]{-}2000\text{ V}[/tex3]...
ou seja, o produto entre a carga e a diferença de potencial é igual ao trabalho realizado que é igual ao produto massa x aceleração x distância. Já por...
O gráfico de aceleração escalar de um móvel em movimento retilíneo, em função do tempo, é representado na figura. A aceleração escalar média no intervalo de 0 a 30 segundos vale: DADOS= a([tex3]m/s^{2}[/tex3]); t(segundos) a)...