Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Todos os [tex3]525[/tex3] alunos inscritos numa disciplina do Curso de Licenciatura em Matemática a distância CEDERJ fizeram pelo menos uma das duas avaliações presenciais. Sabendo que [tex3]137[/tex3] alunos fizeram as duas avaliações, pode-se afirmar que o número de alunos que fizeram apenas uma das avaliações é:
a) [tex3]144[/tex3].
b) [tex3]194[/tex3].
c) [tex3]288[/tex3]
d) [tex3]388[/tex3].
e) [tex3]432[/tex3].
Resposta
letra d
Editado pela última vez por Jbnlima em 10 Fev 2009, 14:30, em um total de 1 vez.
Não sei se meu raciocínio está errado, mas eu cheguei à resposta a partir da subtração [tex3]525-137 = 388[/tex3].
Há [tex3]525[/tex3] alunos ao total que fizeram pelo menos uma das provas.
Desses, [tex3]137[/tex3] fizeram duas avaliações.
Subtraindo, teremos o restante, os que fizeram pelo menos uma prova, mas que não fizeram duas, portanto, apenas uma.
Assim, [tex3]388[/tex3].
Correto? D: Estou certa de que se estiver incoerente, algum mestre me corrigirá.
Editado pela última vez por DarkStarfire em 10 Fev 2009, 18:29, em um total de 1 vez.
(CEDERJ 2009-1) Um pintor gastou 15 galões de tinta para pintar 1/5 do total de quartos de um hotel. Sabe-se que o número de quartos é um multiplo de 15, que todos os quartos do hotel são idênticos e que foi usada a mesma quantidade de tinta para...
Sendo o total de quartos um múltiplo de 15, temos que esse número é da forma [tex3]15q.[/tex3] Com as primeiras informações podemos montar uma proporção, veja:
"Um pintor gastou 15 galões de tinta para pintar 1/5 do total de quartos de um...
Um agricultor observou que, desde 2004, a cada ano que passa, o valor de um determinado produto agrícola diminui 20% em relação ao valor do ano anterior. Sabe-se que, hoje, em 2008, o valor desse produto é R$ 256,00.
Na figura a área do Paralelogramo [tex3]MPQN[/tex3] é igual a [tex3]6cm^2[/tex3] e a do Trapézio [tex3]MPRN[/tex3] é igual a [tex3]10 cm^2[/tex3]. a) Calcule a área do Triângulo [tex3]NQR[/tex3]. b) Determine [tex3]\frac{\overline{PQ}}{\overline{QR}}[/tex3].
Uma corda de comprimento igual a 62m é cortada em cinco pedaços, sequencialmente, de modo que cada pedaço tem o dobro do comprimento do pedaço anterior. Qual o comprimento do maior pedaço obtido ?