Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
A equação [tex3]2^x = 2 - 3x ,[/tex3] com [tex3]x[/tex3] real:
a) não tem solução
b) tem uma única solução entre 0 e 2/3
c) tem uma única solução entre -2/3 e 0
d) tem duas soluções, sendo uma positiva e outra negativa
e) tem mais de duas soluções
Resposta
Alternativa B
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 06 Jan 2021, 09:46, em um total de 3 vezes.
Razão:retirar pergunta do título (regra 4).
Uma função [tex3]f[/tex3] de variável real satisfaz a condição [tex3]f(x+1)=f(x)+f(1)[/tex3], qualquer que seja o valor da variável [tex3]x.[/tex3] Sabendo que [tex3]f(2)=1,[/tex3] podemos concluir que [tex3]f(5)[/tex3] é igual a:
a) [tex3]0[/tex3]
b) [tex3]1[/tex3]
c) [tex3]\frac{5}{2}[/tex3]
d) [tex3]5[/tex3]
e) [tex3]10[/tex3]
Eu sei que já resolveram, mas apenas por curiosidade, eu acho que podemos encontrar a função [tex3]f.[/tex3] Notemos que se [tex3]f(x+1) = f(x)+ f(1),[/tex3] para todo [tex3]x[/tex3] real, então [tex3]f(x) = ax.[/tex3]
(FUVEST-2004) Seja [tex3]m \geq 0[/tex3] um número real e sejam f e g funções reais definidas por [tex3]f(x) = x^2 - 2|x| +1[/tex3] e [tex3]g(x) = mx+2m[/tex3]
a) Esboçar, no plano cartesiano os gráficos de f e de g quando m =...
A elipse [tex3]x^2 + \frac{y^{2}}{2}=\frac{9}{4}[/tex3] e a reta [tex3]y=2x+1[/tex3], do plano cartesiano, se interceptam nos pontos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B[/tex3]. Pode-se, pois, afirmar que o ponto médio do segmento [tex3]\overline{AB}[/tex3] é: ...
Planck, uma ideia é substituirmos [tex3]y=2x+1[/tex3] na equação da elipse para descobrirmos as coordenadas dos pontos [tex3]A[/tex3] e [tex3]B.[/tex3]
Um professor adota um livro numa determinada turma e sugere que todos os acadêmicos adquiram este livro para melhor acompanhar as suas aulas. Consequentemente, a sala se une e um dos acadêmicos fica responsável em negociar possíveis descontos numa...