Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Alguém me ajuda porfavor!!! Não consegui fazer essa questão por nadaaa!
Superman ficou fraco pois Pinguim jogou Kriptonita. Em função disso não possui mais super velocidade e nem consegue voar . Lois lane foi raptada por Lex Luthor e Coringa e abandonada do alto de uma torre de altura H. Neste mesmo instante Superman se encontra no chão a uma distância D do prédio e correndo com uma velocidade V0 no sentido oposto ao prédio. Qual das equações a seguir contém a mínima aceleração a sendo a maior que zero que o Superman precisa ter para salvar a Lois Lane?
16109743788595065905895493070058.jpg (34.24 KiB) Exibido 1845 vezes
Considere:
- Superman Deverá estar em repouso no exato instante em que a tomar no colo
- A aceleração e a desaceleração máxima do Superman possui o mesmo módulo
16109743788595065905895493070058 (1).jpg (24.05 KiB) Exibido 1845 vezes
o enunciado não deixa claro o tipo de movimento que o superman descreve.
Mas vamos assumir que ele comece com uma desaceleração máxima [tex3]x[/tex3].
Então, até zerar o [tex3]v_0[/tex3] se transcorrerá um tempo [tex3]t_0 = \frac{v_0}x[/tex3] e superman estará a uma distância [tex3]D + \frac{v_0^2}{2x}[/tex3] do prédio. Agora, assumindo que o superman acelere até metade do percurso com [tex3]x[/tex3] e desacelere a outra metade de [tex3]x[/tex3] também:
Seja [tex3]t_1[/tex3] o tempo que leva para o superman chegar na metade de [tex3]D + \frac{v_0^2}{2x}[/tex3]. Então:
Agora eu vi que ele não resolveu o [tex3]a[/tex3], mas ainda assim tá muito diferente do que eu fiz. Será que existe outra forma de descrever o problema?
É só multiplicar por [tex3]x^2[/tex3] (ou [tex3]a^2[/tex3] no gabarito deles, né?) a equação [tex3]v_0^2y^2 +2y(2D+v_0\sqrt{\frac{2H}g}) - \frac{2H}g = 0[/tex3].
Vê se você entendeu direito o porquê que esse jeito de equacionar dá a aceleração mínima!
Diz-se que o calendário se repete quando dois anos distintos tem exatamente as mesmas datas, ou seja, quando todos os dias desses dois respectivos anos caem no mesmo dia da semana, O dia primeiro de janeiro de 2012 caiu em um domingo e, como 2012 é...
Oii boa noite estou tentando o dia inteiro resolver essa questão usando geometria mas não consigo alguém poderia me ajudar. Ps. Por trigonometria eu sei como resolver, mas estou querendo aprender a resolve-lá por geometria plana!
pedrocg2008, trace a perpendicular desde D até BC (encontrando BC em H) e seja AC=x. [tex3]BC=\sqrt{x^2+121}[/tex3], [tex3]DC=\sqrt{x^2+1}[/tex3], como DHC é um triângulo de ângulos 30°-60°-90°, temos: [tex3]DH=\frac{\sqrt{x^2+1}}{2}[/tex3],...
Sendo [tex3]a\cdot\cos(\alpha) + b\cdot\sen(\alpha) = a\cdot\cos(\beta) + b\cdot\sen(\beta)[/tex3], tal que [tex3]\alpha\ne\beta+K\pi;\,K\in\mathbb{Z}[/tex3], calcule em função de [tex3]a[/tex3] e [tex3]b[/tex3] o valor de [tex3]\sen (\alpha + \beta)[/tex3]
Oiii gente boa noitee!!! Essa questão da apostila do poliedro é para demonstrar 4 identidades trigonométricas, porém a letra (a) e a letra (d) estou chegando em respostas diferentes. Alguém poderia me ajudar por favor!!
gente não acho resolução em lugar algum e estou o dia inteiro preso nesta questão alguém me ajuda porfavor!!!! 34. (IME) Prove que quando os arcos x e y verificam a relação [tex3]a\cdot \sen x \cdot \sen y + b \cdot \cos x \cdot \cos y = 0,[/tex3]...