Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Aqui deverão ser postadas questões desses vestibulares e de outras instituições militares (EN, CN, EsPCEx etc.) ou questões de estilo militar que você obteve durante seus estudos para esses vestibulares.
Oii gente boa tarde!! Estou a um tempo tentando essa questão, acabei de conseguir fazer, mas não achei gabarito e se está cero, me ajudem pfv!!!!
Na figura, A e T são pontos de tangencia, AT=BT=4, NB=3AB. Calcule NA.
Poliedro folha ime/ita
IMG-20210130-WA0005.jpg (22.02 KiB) Exibido 2346 vezes
Resposta
Na internet achei como resposta 4 e 4raiz de 2,
Porém meu resultado deu 8!
Alguém me ajudaaa pfv, estou a praticamente 1 dia tentando ela e não saiu nada! Em um triângulo ABC se sabe que sua área é 4 raiz de 3 m², Â=60° e a bissetriz interna do ângulo  mede (8raiz de 3)/5 m. Se B > C, calcule cot[(B-C)/2].
gente não acho resolução em lugar algum e estou o dia inteiro preso nesta questão alguém me ajuda porfavor!!!! 34. (IME) Prove que quando os arcos x e y verificam a relação [tex3]a\cdot \sen x \cdot \sen y + b \cdot \cos x \cdot \cos y = 0,[/tex3]...
Já tentei por homotetia e por trigonometria e não consigo fazer, Não consegui achar essa questão na internet só em um site que a resposta está muito errada! Alguém me ajuda porfavor! E se possível teria como fazer por geometria e trigonometria?
Introdução (Desnecessária)
Primeiramente, eu fiquei num tempo de folga e obrigado pela pergunta! Eu fiquei cerca de 2h30 pra conseguir resolver! Foi realmente excitante. A ideia que eu usei pra resolver chega a ser simples no final das...