Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Como prêmio pela vitória em uma competição, serão distribuídas 12 moedas de ouro idênticas entre três pessoas da equipe vencedora, e cada uma deverá receber, pelo menos, 2 moedas. O número de maneiras distintas de efetuarmos essa distribuição é:
A) 12
B) 28
C) 38
D) 40
E) 120
Resposta
Gab:B
Ps:Eu uso a formula, mas sempre está dando 56. Alguém me ajuda?
como vc fez?
se todos precisam receber pelo menor duas moedas, depois de dar duas moedas para cada pessoa sobram 6 moedas, agora precisamos ver de quantos modos podemos dar essas moedas.
uma maneira de achar tal resultado é contar o número de soluções da seguinte equação [tex3]p_1+p_2+p_3=6[/tex3] onde [tex3]p_i[/tex3] representa a quantidade de moedas que aquela pessoa vai ganhar
agora podemos usar a fórmula ou apenas usar o raciocínio, para ser mais rápido vou só aplicar a fórmula e deixar um link explicando link do poti [tex3]\begin{pmatrix}
6+3-1 \\
3-1 \\
\end{pmatrix}=28[/tex3]
Uma empresa de investimentos financeiros oferece cinco modalidades distintas de aplicações. Em cada modalidade, o investimento é feito por meio de cotas de R$ 500,00. Uma cliente dessa empresa deseja realizar aplicações nas modalidades ofertadas e...
Essa é uma questão bem diferente, pois é Combinação com Repetição (ou combinação completa), mas envolve um complicador a mais: o fato de poder aplicar "apenas parte do capital".
Vou resolver, primeiro, sem considerar esse complicador, para poder...
Um pedido para uma loja de ferragens contem 6 itens, onde cada
item e um galao de tinta, um martelo ou uma furadeira.
(a) Quantos pedidos diferentes podem ser feitos? Justique.
(b) Quantos pedidos diferentes podem ser feitos se nao ha pedido...
A figura ilustra um ventilador de teto. É possível pintar as pás desse ventilador nas cores verde, azul, amarela, vermelha, laranja ou pink. Cada uma das pás pode ser pintada em qualquer das cores disponíveis, sendo cada pá pintada em uma única cor....
Dúvida entre ARRANJO COM REPETIÇÃO E COMB. COM REPETIÇÃO
Boa noite pessoal estou com uma dúvida em 2 exe. que (QUE ME PARECEM IDÊNTICOS); A dúvida é: porque no exercício 1 o correto seria resolvê-lo com a fórmula do ARRANJO COM REPETIÇÃO e no...
De antemão, não tenho conhecimento sobre "arranjo com repetição". Nunca utilizei nenhum livro que trabalhasse o assunto, muito menos tive algum professor que lidasse com isso.