Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Sobre o fragmento do texto “O que ocorre, com frequência, é o jogador, no impulso, sem pensar, soltar o braço na cara do outro.”
Aponte as circunstâncias adverbiais e classifique-as
Resposta
há quatro circunstâncias adverbiais.
1) com frequência: loc. adverbial de intensidade
2) sem pensar: loc. adverbial de modo
3) na cara: loc. adverbial de lugar
4) no impulso: loc. adverbial de modo
estão corretas? ↑ ?
Editado pela última vez por HenryInfa em 03 Mar 2021, 13:19, em um total de 3 vezes.
"O ruim é que eu sou o teu freguês, tua vítima inquieta e ofegante que só descansa quando te aniquila e te transfere para o outro extremo. Para o teu azar eu tenho no meu peito o antídoto construído pelos teus filhos: A persistência."
"O que temos de mais humano são as emoções, os valores, os sentimentos. A evolução tecnológica e os diagnósticos mais precisos são ferramentas importantes para os médicos, mas o fundamental é algo imaterial, capaz de fazer tudo melhor. O médico é,...
A elevação da expectativa média de vida, conquista evidenciada pelo desenvolvimento da penicilina, foi obtida com a eliminação de um amplo conjunto de infecções que, antes disso, atormentaram por séculos a fio toda a...
The same as 'They hardly ever go to the movies' is:
A)hardly ever They go to the movies B)hardly they ever go to the movies C)ever they do hardly go to the movies D)hardly ever do they go to the movies E)they go to the movies hardly ever
Você está correto. Aqui não é locução adverbial.
Para ser locução adverbial precisa ser um termo formado por duas ou mais palavras, tendo (PREPOSIÇÃO + ARTIGO + ADJETIVO OU PREPOSIÇÃO + ARTIGO + ADVÉRBIO)