Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Poste aqui questões de Vestibulares ou questões que você obteve durante seu estudo para Vestibulares.
Informe a fonte, o ano e o assunto. Exemplo: (FUVEST - 2008) Logaritmos.
Os dez pontos assinalados abaixo são vértices de um decágono regular inscrito numa circunferência de centro O.
UNIFESO Análise Combinatória.png (18.98 KiB) Exibido 3086 vezes
O número máximo de triângulos distintos que podem ser desenhados com um vértices O e os outros dois escolhidos entre os vértices do decágono é igual a:
A) 30
B) 40
C) 60
D) 80
Resposta
B
Editado pela última vez por MateusQqMDMOD em 04 Mar 2021, 09:00, em um total de 1 vez.
Razão:retirar enunciado em forma de imagem (regra 1).
Considere a progressão aritmética de razão [tex3]\frac{-1}{2}[/tex3] destacada a seguir: (cos [tex3]\theta [/tex3],cos 60º, cos B) Se 0°≤θ≤180°, a medida, em graus, de (θ+β) é igual a: (A)0 (B)90 (C)150 (D)180
Dado uma P.A (a,b,c) , temos a seguinte propriedade: [tex3]b=\frac{a+c}{2}[/tex3]
Aplicando-a ao problema proposto: [tex3]cos(60^{\circ})=\frac{cos(\theta) +cos(\beta)}{2} [/tex3]
Desenvolvendo, chegamos que: cos(\theta)...
Uma caixa contém 4n litros de água. Se forem retirados 640 litros, restarão nessa caixa exatamente 54 ∙ (2)n litros. A soma dos algarismos da quantidade de litros que restaram nessa caixa é igual a: (A)15 (B)16 (C)17 (D)18
Para resolver esse problema, usaremos a seguinte lógica: [tex3]{\color{red}(\text{Quantidade que ela tinha)}} - {\color{green}\text{(Quantidade retirada)}} = {\color{magenta}\text{(Quantidade restante)}}[/tex3]...
MATEMÁTICA Dois tipos de azeite possuem acidez de 0,5% e 1%, respectivamente. Uma pessoa mistura duasmedidas do azeite de 0,5% e três medidas do azeite de 1% de acidez, formando assim um novocomposto. Se as cinco medidas são iguais, a acidez desse...
No triângulo equilátero ABC apresentado abaixo, M e N são pontos médios de dois de seus lados. As áreas dos triângulos BPN e PMC são, respectivamente, iguais a 2 metros quadrados e 10 metros quadrados. A medida da área do quadrilátero PNAM, em...
O retângulo ABCD, ilutrado abaixo, representa a planificação da superficie lateral de um cubo e tem M como ponto médio do lado AB Os segmentos DM e MC contornam as quatro faces laterais desse cubo, formando assim um losango de área 8 [tex3]\sqrt{6} cm{2}[/tex3]...
Olhando agora, encontrei meu erro; Quando eu estava definindo a área do losango, eu fiquei considerando que as duas diagonais do losango eram iguais; entretanto, uma das diagonais era igual a diagonal do cubo e a outra diagonal é igual a diagonal...