Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
A escala de latão de um barômetro de mercúrio está a 0 °𝐶. A 18° 𝐶 o barômetro indica
uma pressão de 760 𝑚𝑚𝐻𝑔. Deduza a leitura do barômetro para 0 °𝐶. O coeficiente de dilatação
linear do latão é: [tex3]\alpha = 1,9.10^{-5}[/tex3] e o coeficiente de dilatação volumétrica do mercúrio é [tex3]λ = 1,8 . 10^{-4}[/tex3]
Resposta
Gabarito => 761,96 mmHg
.
Editado pela última vez por joaopcarvMOD em 09 Abr 2021, 00:10, em um total de 1 vez.
Por que você quer tanto isso? - Porque disseram que eu não conseguiria - Homens de Honra
Bom dia alguém saberia me dizer se existe cursinhos referências voltados para o ITA, em SP, além do poliedro? Eu literalmente to cogitando em ir pro Ceará…
Olá boa noite. o que vcs (pessoas que fizeram o curso) acham da turma ita presencial do ari de sá? em critérios de aulas e principalmente apostilas e listas de questôes. eu consegui uma bolsa e pretendo ir pra lá em 2020, mas vieram umas pessoas de...
Eu tenho pra mim que quando você pode escolher entre cursinhos reconhecidamente considerados os melhores do país para ITA, notadamente Farias Brito e Poliedro (entre outros), pouco importa realmente para onde você vai. A diferença entre os dois...
Uma determinada turma de eletrônica da EEAr resolveu construir um transmissor que operasse na freqüência de [tex3]100\text{ MHz}[/tex3]. Além disso, os alunos projetaram uma antena receptora que possuía comprimento igual a [tex3]\frac{1}{4}[/tex3]...