Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Eu raciocino assim: se a energia de ionização é a energia necessária para retirar um elétron e estabilidade tem a ver com menor energia envolvida no processo, eu já eliminaria c e d e e.Observando as energias, se esse átomo perder apenas 2 elétrons, a quantidade de energia envolvida vai ser menor do que se eu retirar 3. E como menor energia implica maior estabilidade, então a melhor opção seria A. Nesse caso,eu acho que o mais conveniente é fazer essa análise e ir eliminando os absurdos...
Espero ter ajudado em alguma coisa!
O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Levítico 6:13
As configurações eletrônicas abaixo indicam apenas os elétrons e valência de certos elementos. O elemento de menor energia de ionização é aquele que corresponde à configuração
A) [tex3]3s^1[/tex3]
B) [tex3]2s^2 2p^6[/tex3]
C) [tex3]3s^2 3p^5[/tex3]
D) [tex3]1s^1[/tex3]
E) [tex3]2s^2[/tex3]
O berílio é [tex3]s^2[/tex3], então seu orbital s está simétrico e completamente preenchido, fazendo com que arrancar seu elétron seja mais difícil do que se espera. O boro, por outro lado, é [tex3]s^2p^1[/tex3], então ele não apresenta essa...
Pegue a tabela periódica e veja esses dois videos do professor Marcelão, irá tirar suas dúvidas.
Pelo livro a primeira vez que li esse conteúdo também não entendi...
Considerando a primeira energia de ionização, assinale a afirmação verdadeira.
a) Nos períodos, ela cresce sempre da esquerda para a direita. b) Sofre influência do número de nêutrons do átomo . c) É mais fácil remover um elétron 2s do Be+ do que...
A energia de ionização realmente aumenta para a direita, mas ele fala da primeira energia de ionização. Essa energia vai aumentando até dar um pico, que é quando se tira o elétron da camada de valência. Se estiver na família 1A, o pico vem logo e,...
a) Falsa. Em I nós precisamos fornecer energia ao sistema para que o processo ocorra, enquanto que no processo II, libera-se energia, indicando que o processo é espontâneo.