Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Sabendo que o volume de um paralelepípedo é dado pelo produto das três medidas desse sólido, determine o polinómio que representa a soma dos volumes dos dois sólidos.
Polinómio representativo da soma do volume de 2 paralelepípedos - Exe 7 - Nível 2 #6.7
===========================================================================
Volume do paralelepípedo = a x b x c
A soma das dimensões [tex3]a[/tex3], [tex3]b[/tex3], [tex3]c[/tex3] de um paralelepípedo retângulo é [tex3]m[/tex3] e a diagonal é [tex3]d[/tex3]. Tem-se para área total [tex3]S:[/tex3]
Num paralelepípedo reto, as arestas da base medem 8 dm e 6 dm e a altura mede 4 dm. Calcule a área da figura determinada pela diagonal do paralelepípedo, com a diagonal da base e a aresta lateral :
a. 20 dm2
b. 24dm2
c. 32 dm2
d. 40 dm2
e. 48 dm2
Olá Jessika.
A figura pedida é um triangulo retângulo,cujos catetos são 10dm e 4dm,onde 10dm é a diagonal da base,calculada do triangulo
retangulo de lados 8dm e 6dm. da base do paralelepipedo.
A área pedida é a de um triângulo de retângulo.
Logo,...
Justapondo dois paralelepípedos retangulares de arestas 1, 1 e 2, constrói-se um "L", conforme representado na figura a seguir A respeito do sólido correspondente ao L, é correto afirmar que 01. tem 6 faces. ( claramente e falsa) 02. tem 12...
Ai, parceiro, entendi sua dúvida. O problema está na conceituação de seção transversal. Veja bem, os pontos C, D e E determinam um plano, que não tem limites nem formatos, se expande em todas as direções. Por isso ele não delimita um triângulo,...
Pessoal esse exercício tem me intrigado! Tentem resolver.
Ache o resto da divisão [tex3]\frac{P}{A}[/tex3] onde P = [tex3]2x^4-3x+1[/tex3] e A = [tex3]2x-1[/tex3]
Sim, eu completei! Eu postei porquê no livro está como resposta [tex3]R=\frac{-3}{4}[/tex3] e eu havia encontrado [tex3]R=\frac{-3}{8}[/tex3] e aí resolvi postar para ver que resultado encontrariam!!! Muito obrigado pessoal!