Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
1. Selecionou-se uma amostra formada pelos alunos da escola da Marta.
Da observação do tipo de calçado que utilizavam, obteve-se a tabela de resultados abaixo.
1.1. Qual é a população em estudo?
1.2. Copia e completa a tabela.
1.3. Indica a dimensão da amostra.
1.4. Qual é a moda desta distribuição?
2. Relativamente à 3 situações apresentadas deve-se selecionar a população estatística ou uma amostra.
Justificar.
População estatística, amostra e dimensão da amostra - Tarefa 3 / #7.1-MSI 6 MT3
=========================================================================
Tarefa 3
Livro de Matemática MSI do 6º ano - Manual Teórico - Parte 3
Capitulo 7.1 - Tratamento de dados
Carlos , pode me ajudar na minha questão? É muito parecida com a que você trabalhou.
O corpo administrativo de um consultório médico estudou o tempo de espera dos
pacientes que chegavam a um consultório com uma solicitação de serviço de emergência. Os
seguintes dados foram coletados no período de um mês ( os tempos de espera estão em
minutos)
2 5 10 12 4 4 5 17 11 8 9 8 12 21 6 8 7 13 18 3
Utilizando h= 5 e iniciando do valor 0, determine:
(a) Uma tabela de distribuição de freqüências completa;
(B) Construa o histograma e o polígono de frequencias utilizando a frequencia
relativa e da frequência absoluta.
No caso, nessa questão, eu gostaria de saber qual é a população e qual é a amostra . Penso que a população são os pacientes que chegam com uma solicitação de emergência né, e a amostra são os pacientes que chegam com uma solicitação de emergência e tiveram os dados coletados , no caso os 20. Seria isso ?
Muitoooo obrigada! a tabela de frequência eu já havia feito, minha dúvida era sobre a população e amostra , além do polígono e do histograma que realmente eu tinha noção mas insegura para fazer o desenho. Me ajudou muito, valeu !!
Identificação da população, amostra e dimensão da amostra - Vou aplicar exe-2 #7.1 ======================================================================== Exercícios Vou aplicar (1-4) #7.1 Livro de Matemática MSI do 6º ano - Manual Teórico - Parte...
O corpo administrativo de um consultório médico estudou o tempo de espera dos
pacientes que chegavam a um consultório com uma solicitação de serviço de emergência. Os
seguintes dados foram coletados no período de um mês ( os tempos de espera estão...
1.1 Indica para cada caso: a) a população em estudo e a unidade estatística b) a amostra escolhida ( se existir ) c) o instrumento utilizado para organizar a informação
1.2. Se fosses publicitário e estivesse a construir um anúncio de um produto...
População e unidade estatística, amostra e organização dos dados - Vou aplicar exe-1 #7.1 ============================================================================== Exercícios Vou aplicar (1-4) #7.1 Livro de Matemática MSI do 6º ano - Manual...
População e respetiva amostra representativa - Vou aplicar mais exe-1 #7.3 ================================================================ Exercícios Vou aplicar mais (1-11) #7.3 Livro de Matemática MSI do 6º ano - Manual Teórico - Parte 3 Capitulo...
A Dora, o João, a Sara e o Tomé, cinco colegas, decidiram candidatar-se a presidente da associação de estudantes da escola. No total, receberam 320 votos. No João votaram 80 alunos da escola e, por coincidência, os outros quatro colegas receberam...