Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
"Um ônibus parte de São Paulo às 12h e chega a Assis às 18h 30min. Sabendo que a distância percorrida é de 470 km, qual a sua velocidade escalar média?"
Editado pela última vez por cajuADMIN em 24 Mar 2025, 08:55, em um total de 2 vezes.
Razão:tex --> tex3
As modernas teorias científica afirmam que em dentro de 5 bilhões de anos, a humanidade presenciará a morte do sol. Imagine como seria presenciar esse evento...
Olá a todos, segue-se a questão: Um caminhão coletor faz a coleta do lixo dos moradores de uma localidade. Há trechos onde a coleta é rápida e há trechos onde a coleta é lenta. O função velocidade do caminhão obedece à seguinte equação horária: v(t)...
Durante um reparo na estação espacial internacional,um cosmonauta, de massa 90 kg, substitui uma bomba do sistema de refrigeração, de massa 360 kg, que estava danificada. Inicialmente, o cosmonauta e a bomba estão em repouso em relação à estação....
[tex3]Q = m \cdot v
[/tex3]
Como ele tem [tex3]4x[/tex3] menos massa vai ter a velocidade final [tex3]4x[/tex3] maior. Mas você pode usar o esquema [tex3]m \cdot v = (M+m) \cdot v'[/tex3]
23.130- Gabarito : a)28m b)8m/s eu estou achando a = 56 o que é igual 28 quadradinhos já que cada quadradinho é igual a 2m, b = 16m/s uma vez que no instante considerado a velocidade média seria 16quadradinhos/2 = 32m/2 = 16m/s!
Oi tudo bem ? Então eu estou com uma GRANDE dúvida sobre as velocidades ( velocidade média escalar e velocidade média ) estou estudando por um livro de física e simplesmente ta bugando minha cabeça segue imagem ( não entendi por que ali está escrito...
No exemplo que ele deu no livro, a velocidade é constante (mvt uniforme)... então não tem essa de ida e volta, pq a velocidade não muda de direção nem de módulo.
Essa definição de velocidade escalar é bem confusa mesmo, ainda bem que você esquece...