Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problemas sobre assuntos estudados no Ensino Médio que você obteve durante seu estudo de Ensino Médio.
Se o problema for de Vestibular, poste-o no fórum Pré-Vestibular
Seja [tex3]r(x)[/tex3] o resto da divisão de [tex3]p(x)=(x-3)^{17}+(x-4)^{15}[/tex3] por [tex3]t(x)=x^{2}-7x+12[/tex3], determine o valor de [tex3]r(-1)[/tex3].
A) 9
B) -9
C) 5
D) -5
E) NRA
Resposta
B
Editado pela última vez por Gagázeiro em 23 Out 2021, 20:22, em um total de 1 vez.
Não cai nos convencionais mas é o tipo de coisa que resolve esse tipo de questão (e mais difíceis) imediatamente. [tex3]P(x)=Q(x)D(x)+R(x)[/tex3]
No caso, [tex3]D(x)=x^2-1[/tex3]. Segue que o resto é de primeiro grau, de modo que...
Mostre que [tex3]x + 4[/tex3] é fator do polinômio [tex3]p(x) = x^3 - x^2 - 18x + 8[/tex3] e calcule o quociente de [tex3]p(x)[/tex3] por [tex3]x + 4.[/tex3]
Pessoal esse exercício tem me intrigado! Tentem resolver.
Ache o resto da divisão [tex3]\frac{P}{A}[/tex3] onde P = [tex3]2x^4-3x+1[/tex3] e A = [tex3]2x-1[/tex3]
Sim, eu completei! Eu postei porquê no livro está como resposta [tex3]R=\frac{-3}{4}[/tex3] e eu havia encontrado [tex3]R=\frac{-3}{8}[/tex3] e aí resolvi postar para ver que resultado encontrariam!!! Muito obrigado pessoal!