Bloqueador de anúncios detectado: Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios em nosso site.
Problema Proposto
30 - Sobre uma reta XX' se marcam em forma
consecutiva os puntos: A1, A2 , A3, A4--· An
de modo que: A1An= 1800 e A1A3 + A2A4 + A3A5 + .... An=2 An = 3000.
Calcular a medida do segmento que tem por extremos os pontos
médios dos segmentos A1An-1 e A2An
Resposta
B) 300
Editado pela última vez por petrasMOD em 31 Jan 2022, 12:36, em um total de 2 vezes.
Com a segunda informação do enunciado, tome que [tex3]\overline{a_ia_{i+2}}=\overline{a_ia_{i+1}}+\overline{a_{i+1}a_{i+2}}[/tex3], ao visualizar assim, é intuitivo enxergar que todos as medidas [tex3]\overline{a_ia_{i+1}}[/tex3] aparecem duas vezes, com exceção de [tex3]\overline{a_1a_2}[/tex3] e [tex3]\overline{a_{n-1}a_n}[/tex3]. Agora, vamos tomar que:
Calculando os pontos médios"Já que por algum motivo eu me dei ao trabalho de construir essa linha, eu vou usar ela até cansar."
Tomando [tex3]a_1[/tex3] como ponto de origem da reta, a distância de [tex3]a_1[/tex3] ao ponto médio de [tex3]\overline{a_1a_{n-1}}[/tex3] pode ser descrito como:
Editado pela última vez por LostWalker em 02 Fev 2022, 21:46, em um total de 3 vezes.
Razão:formatação das fórmulas
"[...] Mas essa é a graça dos encontros e desencontros: a Coincidência e o Destino. Se pudesse resumir, diria: A causalidade é a Ironia do Universo." -Melly